ESPORTE

Daniel Serra e Átila Abreu vencem Stock, em Goiânia

Publicado em 20/11/2017 às 07:38Atualizado em 16/12/2022 às 08:55
Compartilhar

Foto/Divulgação

Com carros mais potentes, a Stock Car esteve em Goiânia, onde foi disputada a 11ª etapa do campeonato deste ano

Mais potentes e agressivos, os carros da Stock Car deram um show de ultrapassagens e disputas na 11ª e penúltima etapa da temporada, a Goiânia 500 – em referência ao aumento de potência dos motores V8 para 500 cavalos – empolgou o público, que lotou as arquibancadas e os camarotes do Autódromo Internacional Ayrton Senna, na capital goiana. As vitórias nas duas provas ficaram com Daniel Serra, que aumenta sua margem na liderança do campeonato, e Átila Abreu, o terceiro na tabela de pontuação.

O piloto que se destacou em todos os treinos também deixou sua marca na primeira corrida. O português António Félix da Costa, substituto de Alberto Valério na equipe Hero Motorsports, largou em sexto, mostrou extrema competência e terminou a primeira corrida na terceira posição, garantindo ao time seu primeiro pódio na Stock Car. Na disputa inicial, Ricardo Zonta bem que tentou tomar a ponta de Serra, mas teve de se contentar com o segundo lugar.

Com os dez primeiros colocados em ordem inversa no grid da prova 2, Átila Abreu usou de estratégia parecida com a que garantiu a Daniel a vitória na disputa anterior. O piloto da Shell Racing foi escoltado no pódio por Max Wilson e pelo pentacampeão Cacá Bueno.

Na tabela, Serra soma agora 325 pontos, contra 306 de Thiago Camilo. Átila soma 254, diante de 236 de Max e 22 de Fraga. Cacá é o sexto, com 215, cinco a mais que Rubens Barrichello, o sétimo. Marcos Gomes, com 198; Ricardo Maurício, com 181, e Gabriel Casagrande, com 176, fecham os dez melhores do campeonato antes da finalíssima, que acontecerá no dia 10 de dezembro, em Interlagos.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por