ESPORTE

São Paulo e Botafogo ficam no zero a zero, no Pacaembu

Os times perderam a chance de melhorar posição na tabela, em luta por vaga na Libertadores/2018

Publicado em 20/11/2017 às 07:37Atualizado em 16/12/2022 às 08:55
Compartilhar

Foto/Divulgação

São Paulo e Botafogo perderam a chance de melhorar posição na tabela, em luta por vaga na Libertadores/2018

Na despedida do Pacaembu em 2017, o Tricolor empatou com o Botafogo por 0 a 0, na tarde de ontem, em confronto válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o São Paulo se manteve na 12ª colocação, agora com 46 pontos.

Aos 19 minutos, Shaylon quase marcou um verdadeiro golaç o armador arriscou da entrada da área, de perna esquerda, e mandou a bola no ângulo. O goleiro adversário se esticou todo, espalmou para escanteio e impediu que as redes balançassem. Diante de um rival bem postado defensivamente, o São Paulo teve dificuldade para acionar Pratto e criar as investidas. Dessa forma, a primeira etapa terminou sem que o placar fosse alterad 0 a 0.

Na volta para o segundo tempo, com posturas ofensivas, as equipes criaram boas oportunidades na frente. Então, para dar ainda mais volume ao sistema ofensivo, Dorival promoveu a entrada de Cueva no lugar de Lucas Fernandes, aos 14 minutos. Atrás da vitória, o Tricolor acuou os visitantes e carimbou a trave aos 19: Edimar encontrou Pratto na grande área e o argentino bateu rasteiro, acertando o poste.

Para não deixar o ritmo cair e dar fôlego novo ao time, o comandante fez nova alteração aos 22 minutos e colocou Júnior Tavares, que herdou a vaga de Shaylon e reforçou as descidas pela esquerda. Com Cueva solto, Marcos Guilherme pela direita e Tavares pela esquerda, além das chegadas de Petros por dentro, o Tricolor pressionava em busca do triunfo.

Na reta final do confronto, Gilberto ainda substituiu Lucas Pratto e batalhou para ajudar os mandantes, mas os cariocas se fecharam na defesa e contiveram os ataques são-paulinos. Apesar de insistir e contar com o apoio incondicional da torcida, o São Paulo não conseguiu evitar o empate sem gols no Estádio Paulo Machado de Carvalh 0 a 0.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por