ESPORTE

Flamengo carimba faixa de campeão do Corinthians em jogo na Ilha do Urubu

Campeão brasileiro, Corinthians foi com time misto ao Rio de Janeiro e foi derrotado pelo Flamengo por três a zero. Clube carioca se mantém na zona de classificação da Libertadores com vitória sobre o

Marconi Lima
Publicado em 20/11/2017 às 07:30Atualizado em 16/12/2022 às 08:55
Compartilhar

Foto/Divulgação

Autor do terceiro gol rubro-negro, Felipe Vizeu discutiu durante a partida com o zagueiro Rodolpho, colega de time

No primeiro jogo após a conquista do título brasileiro de 2017, o Corinthians teve a faixa carimbada pelo Flamengo. Aliás, o Rubro-negro foi o único time da competição que o Alvinegro não conseguiu derrotar na competição. No primeiro turno, na Arena Corinthians, a partida terminou empatada em 1 x 1.

Mas ontem, na Ilha do Urubu, o Flamengo resolveu o jogo no primeiro tempo com o placar de 3x0, em uma partida que teve golaço de Mancuello, um dos mais vaiados pela torcida antes do início do jogo; Diego marcando em cobrança de pênalti e Felipe Vizeu mostrando faro de artilheiro para completar o placar, pouco antes do intervalo.

Com desfalques e ainda no clima de festa após a conquista do hepta nacional, o time comandado por Fabio Carille foi presa fácil. Teve atuação apática na antepenúltima partida do ano e perdeu a chance de “zerar” os 19 concorrentes nesta edição do Brasileirão.

O duelo, porém, ficou marcado por uma discussão antes do terceiro gol rubro-negro entre o zagueiro Rhodolfo e Vizeu. A troca de gentilezas começou após uma cobrança de escanteio do Corinthians, na qual o atacante não marcou Ángel Romero e o paraguaio cabeceou para a defesa de Diego Alves. Ali, o defensor já reclamou com o companheiro. Quando a bola saiu, o camisa 44 partiu para cima do 47 e acertou-lhe até um soco por trás. Depois, uma tentativa de cabeçada deixou os ânimos ainda mais exaltados e Rhodolfo precisou ser contido pelo goleiro flamenguista.

No lance seguinte, Felipe Vizeu deixou sua marca e “revidou”: na comemoração, virou-se para a defesa, mostrou o dedo médio e mandou o zagueiro “tomar no c...”.

Contrariado, o defensor prometeu “pegar” o atacante nos vestiários, mas a situação acabou contornada (pelo menos externamente).

Com a vitória, o Flamengo sobe para 53 pontos e chega ao sexto lugar do Brasileirão, seguindo firme na briga por uma vaga na próxima Libertadores.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por