ESPORTE

Palmeiras anuncia acordo com Diogo Barbosa e marca exames

O Palmeiras oficializou ontem a contratação de Diogo Barbosa, lateral-esquerdo que disputou a temporada de 2017 pelo Cruzeiro

Publicado em 18/11/2017 às 11:36Atualizado em 16/12/2022 às 08:58
Compartilhar

Divulgação

Jogador deve assinar por cinco temporadas com o Verdão e chega para uma posição carente

O Palmeiras oficializou ontem a contratação de Diogo Barbosa, lateral-esquerdo que disputou a temporada de 2017 pelo Cruzeiro. O jogador viaja para São Paulo na próxima semana para realizar exames médicos e finalizar os detalhes do contrato que deve assinar por cinco temporadas com o Verdão.

Aos 25 anos, ele terá a princípio 25% de seus direitos econômicos adquiridos pelo Palmeiras. É a fatia correspondente ao Cruzeiro, que receberá 1,5 milhão de euros (R$ 5,8 milhões) pela venda. Os outros 75% seguem com o Coimbra, clube ligado ao BMG, que deixou pré-acertado com o Verdão a preferência para adquirir o restante do atleta no decorrer do vínculo.

A Raposa aceitou negociar um de seus principais jogadores por conta de seus problemas financeiros. A decisão foi tomada pelo presidente Gilvan de Pinho Tavares, que fica no cargo até dezembro. Wagner Pires de Sá, seu sucessor, gostaria de manter Diogo, mas a atual diretoria não conseguiu a verba para cobrir a proposta alviverde em 48 horas, como previsto em contrato.

A lateral esquerda foi um problema para o Verdão durante toda a temporada. Para o próximo ano, Zé Roberto deve estar aposentado, Michel Bastos já disse que esta não é sua posição favorita para jogar, e Egídio está em fim de contrato. O camisa 6, inclusive, negocia com o Cruzeiro para substituir Diogo Barbosa.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por