ESPORTE

Peru derrota Nova Zelândia e vai para Copa do Mundo após 36 anos

O Peru carimbou o passaporte para uma Copa do Mundo após 36 anos, graças à vitória por 2x0 sobre a Nova Zelândia

Publicado em 17/11/2017 às 07:57Atualizado em 16/12/2022 às 08:59
Compartilhar

Foto/Divulgação

O Peru carimbou o passaporte para uma Copa do Mundo após 36 anos sem disputar competição

O Peru carimbou o passaporte para uma Copa do Mundo após 36 anos, graças à vitória por 2x0 sobre a Nova Zelândia, na noite de quarta-feira, 15, em Lima, o que colocou em jogo a última vaga em disputa para o Mundial da Rússia-2018.

Jefferson Farfán abriu o placar aos 27 minutos, com um belo chute da entrada da área. O meia dedicou o gol e sua atuação ao amigo Paolo Guerrero, suspenso por doping.

Aos 20 minutos do segundo tempo, Christian Ramos marcou o segundo gol e decretou a vitória peruana no jogo de volta da repescagem (0-0 na partida de ida), disputado no Estádio Nacional. O Peru não disputa uma Copa do Mundo desde o Mundial da Espanha-1982. A partida foi marcada por muitas homenagens ao capitão Guerrero e por uma grande festa nas arquibancadas.

Potes prontos. A Fifa já tem definidos os potes para o sorteio dos grupos do Mundial. O sorteio está previsto para ocorrer no dia primeiro de dezembro. Diferentemente das outras edições, os potes de seleções foram determinados pelo próprio ranking da Fifa. Antes, apenas o pote referente aos cabeças de chave era definido a partir do ranking, enquanto os demais eram divididos por região. Com a exceção dos europeus, equipes pertencentes à mesma confederação não podem ficar no mesmo grupo. As seleções da Uefa são limitadas a duas por chave.

Os cabeças de chave do sorteio serã Rússia (sede), Alemanha, Brasil, Portugal, Argentina, Bélgica, Polônia e França. Seleções consideradas fortes também aparecem no segundo pote. São elas: Espanha, Inglaterra, Colômbia e Uruguai.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por