ESPORTE

Tite chama 25 nomes para amistosos e recheia ataque

O técnico Tite anunciou ontem a lista de convocados para os dois últimos amistosos da Seleção Brasileira em 2017, contra Japão e Inglaterra; jogos vão acontecer no dia 10 de novembro

Publicado em 21/10/2017 às 07:09Atualizado em 16/12/2022 às 09:40
Compartilhar

Divulgação

Jogos vão acontecer no dia 10 de novembro, na França e 14 de novembro, em Londres

O técnico Tite anunciou ontem a lista de convocados para os dois últimos amistosos da Seleção Brasileira em 2017, contra Japão e Inglaterra. Os jogos vão acontecer no dia 10 de novembro, em Lille, na França (contra os japoneses), e 14 de novembro, no estádio de Wembley, em Londres.

Todos os 25 jogadores chamados agora por Tite já tinham sido convocados anteriormente. Houve a volta, por exemplo, de Diego Souza, do Sport, e Giuliano, do Fenerbahçe. Na lateral esquerda, Alex Sandro, da Juventus, foi mantido, deixando Filipe Luís, do Atlético de Madrid, fora.

Tite optou por povoar a lista com mais jogadores de ataque, trazendo ao mesmo tempo Firmino, Taison, Douglas Costa, além do próprio Diego Souza.

Os jogadores de clubes brasileiros, como Cássio e Diego, vão perder três rodadas do Brasileirão por causa da convocação. Sobre isso, Tite ressaltou. “Sobre o Brasileirão, conversamos sobre. Sempre que possível, a Seleção é o principal, mas associando ao fato de não prejudicar os clubes e a competição. Analisamos em diversos momentos. Se tivesse dois jogadores da mesma equipe e outro jogador da mesma equipe de mesmo nível, não iria convocar. Neste momento não teve influência, pois não posso tirar do atleta a oportunidade de estar na Copa do Mundo”, sacramentou o treinador.

Depois dos jogos deste mês, só haverá mais uma convocação, em março, antes do anúncio da lista final para a Copa do Mundo da Rússia. A CBF já confirmou que os duelos serão contra Rússia e Alemanha. O chefe de delegação será o presidente da Federação da Bahia, Ednaldo Rodrigues.

CONVOCADOS

 

Goleiros

Alisson (Roma)

Cássio (Corinthians)

Ederson (Manchester City)

Laterais

Daniel Alves (PSG)

Danilo (Manchester City)

Marcelo (Real Madrid)

Alex Sandro (Juventus)

Zagueiros

Miranda (Inter de Milão)

Marquinhos (PSG)

Thiago Silva (PSG)

Jemerson (Monaco)

Meias

Casemiro (Real Madrid)

Diego (Flamengo)

Fernandinho (Manchester City)

Giuliano (Fenerbahçe)

Paulinho (Barcelona)

Philippe Coutinho (Liverpool)

Renato Augusto (Beijing Guoan)

Willian (Chelsea)

Atacantes

Douglas Costa (Juventus)

Diego Souza (Sport)

Roberto Firmino (Liverpool)

Gabriel Jesus (Manchester City)

Neymar (PSG)

Taison (Shakhtar)

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por