ESPORTE

CBF transfere Flamengo e Vasco para o Maracanã

Segundo comunicado da entidade, a decisão foi tomada acatando recomendação da Polícia Militar do Rio de Janeiro

Publicado em 20/10/2017 às 19:50Atualizado em 16/12/2022 às 09:41
Compartilhar

O clássico entre Flamengo e Vasco, no dia 28 de outubro, será no Maracanã. O local foi confirmado pela CBF no início da tarde de ontem. De acordo com o comunicado da entidade máxima do futebol brasileiro, a decisão foi tomada acatando a recomendação da Polícia Militar do Rio de Janeiro visando à segurança.

“Por recomendação da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ), visando à segurança de torcedores, jogadores, profissionais de imprensa e todos os envolvidos na organização de uma partida de futebol, a Diretoria de Competições da CBF remarcou o jogo Flamengo x Vasco para o Maracanã”, disse a nota da CBF.

A partida estava marcada para a Ilha do Urubu, que era o desejo da diretoria rubro-negra. No entanto, a PM manifestou o receio de novos episódios de violência como no clássico entre os clubes no primeiro turno, em São Januário, além de outros fatores, como ruas estreitas, rivalidade entre as torcidas e jogo de grande público. Com isso, sugeriu que a partida fosse para o Maracanã ou o Nilton Santos.

A divisão da torcida continua a mesma, com o Fla com direito a 90% da carga de ingressos e o Vasco com 10%. A data e o horário também foram mantidos, dia 28 de outubro, às 19h.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por