JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 19 de setembro de 2018 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

ESPORTE

Federação anuncia que Dinamarca não disputará jogo das Eliminatórias

A Federação Dinamarquesa de Futebol anunciou ontem que a seleção do país não enfrentará a Suécia no sábado

Última atualização: 19/10/2017 - 19:56:59.

A Federação Dinamarquesa de Futebol anunciou ontem que a seleção do país não enfrentará sábado a Suécia, pela terceira rodada do grupo 4 das Eliminatórias para o Campeonato Mundial feminino, devido à greve das jogadoras por causa dos salários distintos aos dos homens.

As convocadas para a partida não treinaram nos últimos dois dias, o que fez a entidade nacional lançar um ultimato em caso de nova falta, garantindo que haveria comunicação à federação da Suécia, de que a partida, marcada para o estádio Gamla Ullevi, em Gotemburgo, não aconteceria.

A origem do conflito está nas diferenças salariais entre mulheres e homens, e também na exigência de que as jogadoras sejam consideradas contratadas pela Federação Dinamarquesa, enquanto estiverem concentradas para partidas e competições.

Em caso de derrota por W.O. na partida para a Suécia, a Dinamarca deverá sofrer punição da Uefa e Fifa, com perda de pontos ou, até mesmo, a exclusão da competição. As penas, inclusive, podem ser estendidas à toda federação, por consequência, às demais seleções do país.

Notícias Relacionadas

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia