ESPORTE

Federação Mineira ainda não tem data para arbitral do Módulo II

Departamento de Competições da entidade máxima do futebol mineiro não soube precisar datas dos conselhos técnicos

Tulio Micheli
Publicado em 19/10/2017 às 07:00Atualizado em 16/12/2022 às 02:00
Compartilhar

Divulgação

Torcedores do Uberaba Sport Club estão aguardando novidades para competição do Módulo II

Final de ano se aproximando, equipes começando as articulações nos bastidores, jogadores e técnicos fazendo contatos, e a Federação Mineira de Futebol seguindo sua tradição, ou seja, sem apresentar novidades. Na tarde de ontem, a reportagem do Jornal da Manhã entrou em contato com a entidade, especificamente em seu departamento de competições, para saber se já existe previsão ou data para a realização dos arbitrais dos campeonatos mineiros do Módulo I e Módulo II.

De acordo com a FMF, não existe data marcada para os Conselhos Técnicos, porém a previsão é de que a reunião do Módulo I aconteça ainda neste mês de outubro.

Sobre o Módulo II, a indefinição é ainda maior. Segundo a assessoria de imprensa da entidade, primeiramente será realizada uma consulta com os dirigentes dos clubes, para somente após, divulgar a realização do arbitral.

Em setembro, a Diretoria de Competições da CBF divulgou o Calendário do Futebol Brasileiro de 2018. Por conta da Copa do Mundo, na Rússia, o calendário sofreu algumas alterações. E as mudanças envolvem até mesmo os clubes do interior.

O Campeonato Brasileiro das séries A e B, por exemplo, terão paralisação durante a Copa do Mundo. Para o Módulo II, divisão do Uberaba Sport Club, os jogos poderão ser realizados dentro de 18 datas compreendidas entre os dias 17 de janeiro e 8 de abril.

A diretoria do Colorado aguarda a marcação do arbitral para começar os trabalhos de contratação do elenco para a próxima temporada. Segundo o presidente Luiz Fernando de Freitas, é impossível agir sem antes saber a data de início da competição.

“Estamos aguardando o posicionamento da Federação Mineira. A partir do momento que tivermos informações do início da competição, poderemos montar o nosso cronograma e nossas contratações”, revelou.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por