ESPORTE

Santos planeja reforma na Vila Belmiro

A Justiça proíbe eventos não desportivos no estádio paulistano e a intenção do clube é ter uma Arena Multiuso

Publicado em 08/10/2017 às 12:23Atualizado em 16/12/2022 às 09:58
Compartilhar

O Santos não vai assumir o Pacaembu! Após a Prefeitura de São Paulo conseguir a liberação para repassar o estádio à iniciativa privada por até 35 anos, o Peixe foi apontado como um dos concorrentes. Porém, se depender do presidente Modesto Roma Júnior, o alvinegro seguirá atuando no estádio Paulo Machado de Carvalho apenas de forma esporádica. A ideia do mandatário é aumentar a capacidade da Vila Belmiro e seguir com o ‘rodízio’ até a construção de uma nova arena na Baixada Santista.

Para o mandatário, o projeto para assumir o Pacaembu é inviável. Afinal, a Justiça proíbe eventos não desportivos no estádio paulistano e a intenção do clube é ter uma Arena Multiuso, assim como o rival Palmeiras.

“O Pacaembu tem 77 anos e a prefeitura de São Paulo ainda utiliza banheiros químicos no estádio. Se eles não mexeram nisso até hoje como o Santos vai mexer? Querem privatizar agora porque sabem que o estádio está em situação complicada. Nós queremos uma arena multiuso e lá a vizinhança não gosta do barulho. Fora que tem o tombamento quase total. Vamos continuar mandando os jogos lá, mas não dá para pensar em assumir o Pacaembu. Se é para imaginar uma reforma no Pacaembu, por que não pensamos no estádio Ícaro de Castro Melo, no Ibirapuera? Lá o custo de uma reforma seria bem menor e não teriam tantos empecilhos”, indagou Modesto.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por