ESPORTE

Federer garante título da 1ª Laver Cup para time Europa

Publicado em 25/09/2017 às 20:17Atualizado em 16/12/2022 às 10:15
Compartilhar

Liderado pelo suíço Roger Federer e pelo espanhol Rafael Nadal, o time Europa conquistou a nova Laver Cup de tênis, ontem, ao derrotar o "Resto do Mundo" por 15 pontos a 9. Federer conseguiu o ponto da vitória ao derrotar o australiano Nick Kyrgios por 4-6, 7-6 (8/6) e 11-9. O suíço foi o impulsor da competição, inspirada no modelo da Ryder Cup de golfe.

Federer entrou na quadra depois da derrota de Nadal para o americano John Isner, parciais 7-5 e 7-6 (7-1). Para se sagrar campeão, o maior vencedor de Grand Slams da história precisava vencer. Segundo o formato sugerido por Federer, o time vencedor precisaria de pelo menos 13 pontos após três dias de competições. Foram três jogos de simples e um de duplas por dia.

Apesar da Laver Cup não ser oficial e buscar reconhecimento, o público respondeu bem e encheu o estádio de Praga. O prêmio foi ver Federer e Nadal jogando lado a lado na partida de duplas de sábado. Foi a primeira vez da carreira que os dois jogaram juntos. Os maiores vencedores de Grand Slams da história do tênis, que juntos somam 35 títulos dos principais torneios (19 Federer e 16 Nadal), venceram os americanos Sam Querrey e Jack sock por 6-4, 1-6 e 10-5.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por