ESPORTE

Fluminense estuda deixar Campeonato Brasileiro em 2º plano

Apesar da derrota por 2 a 1 para a LDU, em Quito, o Fluminense se classificou para as quartas de final da Copa Sul-Americana

Publicado em 23/09/2017 às 21:15Atualizado em 16/12/2022 às 10:19
Compartilhar

Apesar da derrota por 2 a 1 para a LDU, em Quito, o Fluminense se classificou para as quartas de final da Copa Sul-Americana, já que venceu no Rio de Janeiro por 1 a 0 e levou a melhor graças ao gol qualificado como visitante. Diante da possibilidade de conquistar um título relevante em 2017, o Fluminense planeja priorizar a Copa Sul-Americana nesta reta final de temporada. O Tricolor, que vai fazer dois clássicos contra o Flamengo nas quartas de final, pode enfim conquistar um título internacional.

O assunto está sendo discutido pela diretoria e pela comissão técnica desde o apito final do jogo no Equador. No Campeonato Brasileiro, o Tricolor está com 31 pontos, na 11ª colocação. A distância para o G6, a zona de classificação para a Copa Libertadores, é de seis pontos. Porém, existe a possibilidade de o G6 virar G9, dependendo dos campeões da Copa do Brasil, da Copa Libertadores e da própria Sul-Americana.

No Tricolor, o fator que mais gera indecisão em deixar o Brasileirão em segundo plano é a distância para a zona de rebaixamento, de apenas quatro pontos.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por