ESPORTE

Argentina estuda jogar na Bombonera em decisão contra a seleção do Peru

A AFA solicitou oficialmente à Conmebol que habilite os estádios de Boca Juniors e Rosario Central para a partida decisiva

Publicado em 10/09/2017 às 14:48Atualizado em 16/12/2022 às 10:38
Compartilhar

A AFA (Associação Argentina de Futebol) solicitou oficialmente à Conmebol que habilite os estádios de Boca Juniors e Rosario Central para a partida decisiva das eliminatórias da Copa, diante do Peru, em 5 de outubro. Caso a entidade sul-americana aceite o pedido, os argentinos terão que escolher o local da partida —o Monumental de Nuñez, casa do River Plate, já está habilitado.

A informação sobre a solicitação da AFA foi publicada ontem pela versão online do jornal "Olé". O pedido pela habilitação de La Bombonera, mítica casa do Boca Juniors, e do Gigante de Arroyito, acanhado alçapão do Rosario, acontece depois das críticas em relação ao comportamento passivo da torcida no Monumental de Nuñez durante o empate com a Venezuela na semana que passou.

Por sua vez, os dois estádios que foram solicitados têm reputação de serem ambientes mais hostis aos visitantes. No entanto, a Bombonera não traz grandes recordações aos argentinos. Foi exatamente no estádio do Boca Juniors que a seleção do país perdeu a classificação para a Copa de 1970 —justamente em um empate com o Peru, o mesmo rival deste ano —os peruanos foram ao Mundial do México naquela oportunidade.

Apesar de ser um estádio em que se experimenta a pressão da torcida, o Gigante de Arroyito também conta com um retrospecto negativo em eliminatórias. Em 2009, o Brasil derrotou a Argentina no campo do Rosario Central com uma vitória por 3 a 1, em noite inspirada de Luis Fabiano —e ali garantiu matematicamente a classificação à Copa do ano seguinte.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por