ESPORTE

Guilherme Arana volta a ser dúvida para o clássico com o Santos

Poderá não ser contra o Santos que o Corinthians enfim voltará a contar com a escalação considerada ideal pelo técnico Fábio Carille

Publicado em 10/09/2017 às 14:03Atualizado em 16/12/2022 às 10:38
Compartilhar

Divulgação

Poderá não ser contra o Santos que o Corinthians enfim voltará a contar com a escalação considerada ideal pelo técnico Fábio Carille. Na manhã de ontem, o lateral esquerdo Guilherme Arana, recém-recuperado de lesão muscular na coxa esquerda, foi poupado da maior parte do treinamento realizado no CT Joaquim Grava e corre o risco de não participar do clássico de hoje, na Vila Belmiro.

Arana vinha sendo substituído por Moisés, que abusou da paciência de torcedores e comissão técnica em suas oportunidades como titular. À época, contudo, ele não tinha a concorrência de Marciel. O volante, testado como lateral esquerdo já na pré-temporada, estava impedido de atuar porque corria risco de ser flagrado em exame antidoping – consequência de um tratamento contra alopecia areata (queda repentina de cabelos).

O treinamento de ontem foi determinante para Carille escolher entre Arana ou Marciel contra o Santos, porém o treinador deixou a dúvida no ar. Seja como for, o técnico já terá algumas novidades em sua formação titular – o zagueiro Balbuena se reabilitou de contusão muscular na coxa direita, e os atacantes Romero e Jô se livraram de suspensão.

“Para nós, foi muito importante essa parada no Brasileiro (em função das rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo). Agora, tenho o Pablo e o Jadson em condições melhores. Além disso, o Balbuena está recuperado. Ele trabalhou com bola na seleção paraguaia”, comemorou Carille.

Além de ter ajustado a sua equipe titular, o técnico permitiu que os jogadores de descontraíssem com um rachão, com cada um deles liberado para dar somente dois toques na bola por vez. O time que tinha Marciel e Moisés saiu vitorioso na movimentação.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por