ESPORTE

Flamengo e Botafogo decidem vaga na final da Copa do Brasil

Flamengo e Botafogo fazem hoje o segundo jogo da semifinal da Copa do Brasil e para a decisão marcada para o Maracanã, o Rubro-Negro terá novidade no gol

Publicado em 23/08/2017 às 18:39Atualizado em 16/12/2022 às 11:03
Compartilhar

Flamengo e Botafogo fazem hoje o segundo jogo da semifinal da Copa do Brasil e para a decisão marcada para o Maracanã, o Rubro-Negro terá novidade no gol. Com os desfalques para a posição, o jovem Thiago é quem terá a responsabilidade de defender a meta rubro-negra.

O titular do gol do Flamengo na temporada é o recém-chegado Diego Alves. O camisa 1 chegou ao clube após o período de inscrição para a Copa do Brasil (24 de abril) e por isso não pode atuar pelo clube na competição nacional.

Sem Diego Alves, a escolha de Reinaldo Rueda para o primeiro jogo da semifinal no Nilton Santos foi por Alex Muralha. No entanto, o camisa 38 acabou sendo expulso em um lance com Joel Carli e por isso não poderá estar em campo nesta quarta-feira no Maracanã.

O atual quarto goleiro é César, que estava na Ferroviária-SP e por ter ficado no banco em uma partida da atual edição, não poderá atuar também. Com isso, quem deve ficar no banco contra o Botafogo é Gabriel Batista, goleiro titular do sub-20.

Adversário. Após não conseguir aplicar o seu modelo de jogo de maneira efetiva contra o Flamengo, na ida das semifinais da Copa do Brasil, o Botafogo busca o equilíbrio para chegar à sua segunda decisão no torneio que jamais conquistou.

No empate sem gols com o rival, na última semana, a postura do time de Jair Ventura sofreu críticas: sua equipe ficou muito mais na defesa do que no ataque. Mas o grande problema não é esse. Como é um time cujo modelo de jogo é baseado na reação, o que faltou foi mais atenção no passe e na hora de contra-atacar.

Exatamente por isso, o Glorioso precisa estufar as redes no Maracanã, logo mais, se quiser avançar de fase. Qualquer empate com gols classifica o Alvinegro. Contra o Flamengo, o problema foi a pontaria. Ao mesmo tempo em que o rival soube equilibrar as suas linhas de marcação, levou perigo ao propor o jogo com jogadores habilidosos – como Diego, por exemplo. Até aí, nenhuma novidade para um Botafogo acostumado à pressão. O problema foi na reaçã em nenhum outro jogo desta Copa do Brasil o Alvinegro finalizou tão pouco. E tão mal!. Foram apenas 5 arremates a gol, sendo que apenas um foi na direção certa.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por