ESPORTE

Brasil conquista três medalhas nos Jogos Olímpicos Universitários

O Brasil conquistou suas primeiras medalhas na Universíada, os Jogos Olímpicos Universitários, disputados em Taipei

Publicado em 22/08/2017 às 09:28Atualizado em 16/12/2022 às 11:04
Compartilhar

Foto/Divulgação

Ontem, o Brasil conquistou suas primeiras medalhas na Universíada, os Jogos Olímpicos Universitários, disputados em Taipei, capital do Taiwan. No segundo dia de competições, os brasileiros Vinícius Panini, Bárbara Timo e Henrique Martins foram ao pódio.

Bárbara, na categoria até 70kg do judô, é a dona do primeiro ouro verde e amarelo desta edição da competição. Ela venceu a japonesa Saki Niizoe por wazari.

Já na categoria até 81kg, Vinicius Paninni ficou com o bronze. Após passar pelo italiano Andrea Regis e Adlet Missin, do Casaquistão, o brasileiro acabou superado pelo russo Aslan Lappinagov. Na repescagem, Paninni venceu o armênio Andranik Chaparyan antes de faturar o bronze diante de Dorin Gotonoaga, da Moldávia.

Nos 50m borboleta, o brasileiro Henrique Martins conquistou o bronze com o tempo de 23s54. O campeão foi o ucraniano Andrii Govorov (22s90) e a medalha de prata ficou com o russo Andrey Zhilkin (23s40).

Ainda ontem, a Seleção masculina de vôlei superou o Japão por 3 sets a 2 (32/34, 26/24, 25/22, 18/25 e 15/13). Os meninos encaram, nesta terça, o time de Taipei. A fase de grupos ainda contará com confrontos com França e Estados Unidos.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por