ESPORTE

Rodrigo leva só um jogo de suspensão

Em julgamento realizado na sexta 18, os advogados da Ponte Preta desqualificaram a denúncia apresentada contra o zagueiro

Publicado em 20/08/2017 às 11:07Atualizado em 16/12/2022 às 11:07
Compartilhar

Foto/Divulgação 

Em julgamento realizado na sexta 18, os advogados da Ponte Preta desqualificaram a denúncia apresentada contra o zagueiro Rodrigo, que recebeu a suspensão de apenas um jogo, aplicada em “caráter educativo”.

O atleta havia se envolvido em confusão com o técnico do Vasco, Milton Mendes. Inicialmente, o jogador havia sido acusado de agressão, através do Artigo 254, mas foi punido pelo Artigo 258: atitude contrária à disciplina e ética.

“O tribunal levou em consideração o histórico do Rodrigo e as declarações do treinador do Vasco, em especial as que ele deu saindo do campo, nas quais admitia ter dirigido palavras ao zagueiro. Na opinião dos procuradores havia indícios de que Rodrigo foi provocado pelo técnico. E que, portanto, o jogador não premeditou nenhum tipo de violência”, diz o advogado alvinegro João Felipe Artiolli.

Um dos procuradores questionou inclusive se o próprio Milton Mendes não deveria ser denunciado e punido. Porém, apesar dos indícios, não haveria materialidade para a denúncia, visto que não houve captação do áudio do que foi dito pelo treinador ao atleta.

“Entendemos que o julgamento foi justo. O STJD aplicou um jogo ao Rodrigo pelo empurrão, em caráter educativo, até mesmo porque essa é a função maior daquele órgão, uma função disciplinar”.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por