ESPORTE

STJD pune Palmeiras com sete jogos sem torcida como visitante

O Palmeiras foi punido na sexta-feira, 18, pelo STJD e está proibido de levar torcedores nas sete próximas partidas como visitante

Publicado em 20/08/2017 às 11:09Atualizado em 16/12/2022 às 11:07
Compartilhar

Foto/Divulgação 

O Palmeiras foi punido na sexta-feira, 18, pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e está proibido de levar torcedores nas sete próximas partidas como visitante. A sanção foi aplicada por confusão entre torcedores nos arredores da Arena Pernambuco, no dia 23 de julho, quando a equipe bateu o Sport por 2 a 0, pelo Campeonato Brasileiro.

As brigas foram antes e depois da partida, em ruas próximas ao estádio. O Sport também foi julgado pelo tribunal, mas acabou absolvido. Os auditores consideraram os palmeirenses como os responsáveis pelo tumulto. Fora essa restrição como visitante, o Palmeiras não poderá, nos próximos sete jogos como mandante, ter na arena adereços de torcidas organizadas.

No dia da partida, 54 pessoas foram presas pela briga, a maioria delas palmeirense. Vídeos mostraram que o conflito do lado de fora envolveu as duas torcidas. Dentro de campo, o time paulista ganhou a partida com gols de Bruno Henrique e Keno, ainda no primeiro tempo.

O Palmeiras sofreu punição semelhante neste ano na Copa Libertadores. Após a confusão ao fim do jogo contra o Peñarol, no Uruguai, o clube foi sancionado pela Confederação Sul-Americana de Futebol em seis partidas como visitante sem poder levar a torcida. A diretoria recorreu e conseguiu reduzir a pena para três jogos.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por