ESPORTE

Após Rafael Carioca reencontrar futebol, Micale agora mira Fred

Agosto pode ser o mês chave da reabilitação do Atlético no Brasileiro, mas é também o período de recomeço para o atacante Fred

Publicado em 18/08/2017 às 08:32Atualizado em 16/12/2022 às 11:10
Compartilhar

Foto/Divulgação

Fred jogou no sacrifício contra Jorge Wilstermann, mas agora terá condições físicas de retomar boa fase

Agosto pode ser o mês chave da reabilitação do Atlético no Campeonato Brasileiro, mas é também o período de recomeço para o atacante Fred. Apesar de ser o artilheiro da equipe em 2017, com 22 gols, o badalado camisa 9 conviveu recentemente com críticas da torcida devido à queda de produção e pelos aspectos incomuns que marcaram seus últimos jogos. Por ironia do destino, o atacante de 33 anos volta ao Galo justamente contra o Fluminense, seu ex-clube, segunda-feira, no Rio, depois de se recuperar totalmente do estiramento na panturrilha direita que o deixou de fora por quase um mês.

Fred é um dos vários atletas em baixo rendimento que o técnico Rogério Micale quer recuperar aos poucos. Desde que aceitou o convite do presidente Daniel Nepomuceno, o treinador se propôs a trabalhar o lado emocional dos atletas, que estavam com a confiança em baixa, e fazê-los crescer coletivamente a cada jogo. O volante Rafael Carioca foi o primeiro a assimilar a filosofia do comandante e tem sido um dos mais regulares recentemente. Outro que será trabalhado individualmente por Micale é o atacante Robinho, que vem sendo irregular e perdeu a posição de titular.

A ideia de Micale é ver Fred se destacando pelos gols e não pelas situações atípicas, algo que ele chamou a atenção recentemente. O jogador foi expulso pela terceira vez em pouco mais de um ano no clube e por pouco não prejudicou o Galo na vitória sobre o Botafogo por 1 a 0, pela Copa do Brasil. Além disso, ele desperdiçou uma cobrança de pênalti na derrota para o Santos por 1 a 0, minutos depois de o goleiro Victor defender uma cobrança do atacante Kayke. Por fim, o camisa 9 se mostrou displicente e cometeu falta dentro da área que se tornou crucial para o revés diante do Bahia por 2 a 0, no Horto, determinando a queda do técnico Roger Machado.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por