ESPORTE

Coritiba e Guarani vencem pela Série B. Pressionado, Cruzeiro precisa vencer Avaí hoje

Da Redação
Publicado em 17/07/2021 às 07:47Atualizado em 19/12/2022 às 02:53
Compartilhar

Foto/Arquivo

A pressão sobre o técnico Mozart Santos é constante. Ele precisa de bons resultados para se afirmar no comando. Uma vitória hoje sobre o Avaí daria um bom refresco ao comandante

CORITIBA VENCE O SAMPAIO CORRÊA FORA E CHEGA A NOVE JOGOS SEM DERROTA NA SÉRIE B

O Coritiba chegou ao seu nono jogo sem derrota na Série B do Campeonato Brasileiro na noite desta sexta-feira, quando visitou o Sampaio Corrêa e venceu por 3 a 2, no estádio Castelão, em São Luís (MA), pela 12.ª rodada.

Esta foi a sexta vitória do Coritiba, que se mantém na vice-liderança, agora com 24 pontos. A sua única derrota aconteceu em 5 de junho, num 2 a 0 para o Botafogo, no Rio de Janeiro. Além disso, o time paranaense tem um jogo a menos jogo da 4.ª rodada está pendente.

Já o Sampaio Corrêa viu cair sua invencibilidade em casa na competição e ficou com os mesmos 19 pontos, mas agora no quinto lugar deixou o G4 com a vitória do Guarani sobre o Confiança, por 4 a 1, no Sergipe. Este foi o terceiro jogo seguido sem vitória do time maranhense.

O Sampaio Corrêa volta a campo na terça-feira para enfrentar o Guarani, às 19 horas, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP). Já o Coritiba, na quinta, receberá o CRB, às 19 horas, no Couto Pereira, em Curitiba (PR).

FICHA TÉCNICA

SAMPAIO CORRÊA 2 X 3 CORITIBA

SAMPAIO CORRÊA - Mota; Luís Gustavo (Watson), Paulo Sérgio, Nilson Júnior e Zé Mário; Pablo (Romarinho), Ferreira e Nadson (Jefinho); Pimentinha, Ciel (Gui Campana) e Jean Silva (Roney). Técnic Felipe Surian.

CORITIBA - Wilson; Natanael (Romário), Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro; William Farias, Val (Igor) e Robinho (Matheus Sales); Waguininho, Léo Gamalho (William Alves) e Igor Paixão (Dalberto). Técnic Gustavo Morínigo.

VISITANTE INDIGESTO, GUARANI BATE CONFIANÇA E SOMA 4ª VITÓRIA SEGUIDA NA SÉRIE B

Em mais uma noite inspirada de Régis - autor de um gol e uma assistência -, o Guarani se firmou como candidato ao acesso com a goleada sobre o Confiança, por 4 a 1, nesta sexta-feira na Arena Batistão, na abertura da 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Estsa foi a quarta vitória seguida do Guarani, que ainda não perdeu como visitante. Com 22 pontos, o time não corre o risco de sair do G4 - zona de acesso - no complemento da rodada. Enquanto isso, o Confiança chegou ao sexto jogo sem vitória e, em 16º lugar, com nove pontos, pode entrar na zona de rebaixamento.

Os dois times voltam a campo na próxima terça-feira, às 19 horas, pela 13ª rodada. O Confiança enfrenta o Londrina, no Estádio do Café, em Londrina (PR), e o Guarani recebe o Sampaio Corrêa, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP).

CRUZEIRO RECEBE AVAÍ HOJE NO MINEIRÃO PRECISANDO VENCER DE QUALQUER MANEIRA

Cruzeiro e Avaí se enfrentam neste sábado (17), no Mineirão. O jogo começa às 16h30 (de Brasília), pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. A partida terá transmissão ao vivo do Premiere , na TV fechada.

Na parte debaixo da tabela, o Cruzeiro quer somar pontos para tentar se aproximar dos rivais, sonhando com o acesso. Para o duelo deste sábado, o time não terá Cáceres e Ramon, lesionados.

Pelos lados do Avaí, o time está há cinco jogos sem perder. O clube catarinense quer manter a sequência positiva para seguir próximo dos adversários que estão ocupando o G-4 no momento.

"Estamos nessa sequência com três vitórias e dois empates. Acho que isso faz bastante diferença. Conseguimos pontos dentro da nossa casa e, melhor ainda, pela superação e comprometimento de todo mundo, de lutar até o final", disse o zagueiro Betão.

DECEPÇÃO

Figurando no 14ª posto da tabela classificativa com 11 pontos ganhos em 11 jogos, o Cruzeiro segue decepcionando neste início de Série B do Campeonato Brasileiro.

A equipe dirigida por Mozart Santos simplesmente não consegue se impor em campo e vencer seus jogos, provando que tradição e camisa, em 2021, não são suficientes para ganhar jogos na Série B.

Na última rodada da Série B, o Cruzeiro ficou no empate por 3 a 3 com o Botafogo, em partida disputada no Rio de Janeiro. Acumulou seu quinto jogo consecutivo sem vitória na Segundona e perdeu posições na tabela classificativa. Esta é a pior sequência sem vencer em toda a temporada 2021.

A pressão sobre o celeste é constante, e Mozart Santos precisa de bons resultados para se afirmar no comando. Caso contrário, logo logo será demitido.

OUTROS JOGOS PELO CAMPEONATO BRASILEIRO DA SÉRIE B

11:00 Brasil de Pelotas x Vitória

16:00 Goiás x Londrina

16:30 Cruzeiro x Avaí

18:30 Ponte Preta x Remo

19:00 Operário-PR x CSA

19:00 Brusque x Botafogo

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por