ESPORTE

Antes de reestreia pelo São Paulo, Hernanes treina pênaltis e faltas

Meia encerrou a única semana de preparação que teve antes do confronto já atuando no time titular e calibrando o pé em cobrança de falta e pênalti

Publicado em 29/07/2017 às 08:57Atualizado em 16/12/2022 às 11:38
Compartilhar

Foto/Divulgação

Meia encerrou ontem a preparação com São Paulo para o duelo contra os cariocas 

Tudo pronto. Depois de sete anos, Hernanes vai reestrear pelo São Paulo, logo mais, contra o Botafogo, no Engenhão. Ontem, o meia encerrou a única semana de preparação que teve antes do confronto já atuando no time titular e calibrando o pé em cobranças de falta e pênalti.

Apresentado na última segunda-feira, quando iniciou os treinamentos no clube, Hernanes foi confirmado por Dorival no time titular e assim treinou no trabalho tático montado pelo técnico nesta manhã. Depois, ficou cerca de 15 minutos efetuando cobranças de penalidade. A batida sempre foi uma das armas do meia, que teve bom aproveitamento.

Ele aparece como uma opção para as cobranças de falta e pênalti. O São Paulo não tem tido muito êxito nestes quesitos ultimamente. No Brasileiro, teve apenas uma penalidade a favor, desperdiçada pelo argentino Lucas Pratto, na derrota de 3 a 1 para o Santos na Vila Belmiro. O cobrador oficial é o peruano Cueva, mas ele não foi relacionado para a partida. Este ano, o peruano anotou duas vezes de pênalti: contra São Bento, vitória por 3 a 2 pelo Paulista, e contra o PSTC-PR, vitória de 4 a 2 pela Copa do Brasil. Nas cobranças de falta, a situação é ruim. São quase oito meses sem êxito.

Este ano, o São Paulo ainda não marcou em cobranças de falta. O último gol dessa maneira foi em novembro do ano passado na vitória de virada por 2 a 1 sobre o Atlético-MG no Independência. Na ocasião, o zagueiro Maicon, atualmente no Galatasaray (TUR), cobrou com perfeição e empatou a partida, que depois seria virada no fim com gol de Gilberto.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por