ESPORTE

Árbitro Ricardo Marques explica comemoração

Publicado em 26/07/2017 às 21:18Atualizado em 16/12/2022 às 11:46
Compartilhar

Um gesto de comemoração chamou bastante atenção após o empate de São Paulo e Grêmio por 1 a 1 válido pelo Campeonato Brasileiro realizado no Morumbi, na segunda-feira. E não foi realizado por nenhum dos jogadores envolvidos no duelo.

Assim que apitou o término da partida, o árbitro Ricardo Marques Ribeiro cerrou os punhos ao ar, fez duas vezes o sinal da cruz e voltou a vibrar depois que encontrou com os integrantes do trio de arbitragem, Guilherme Dias Camilo e Pablo Almeida da Costa.

O árbitro da federação mineira, e muito conhecido por seus trabalhos no estádio Uberabão, explicou as razões que o motivaram a fazer os gestos.

"Nossa atividade exige muita concentração, frieza e dedicação. Há momentos nos quais precisamos externar nossos sentimentos. Na noite de ontem, após o apito final, vibrei com meus companheiros de arbitragem pelo bom trabalho que executamos. Poucas pessoas sabem das dificuldades que enfrentamos durante uma partida. A sensação do dever cumprido foi traduzida num gesto de força, que representa nosso mais sincero sentimento de legitimar o resultado do jogo e assim aplicar a justiça", explicou.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por