ESPORTE

Vettel faz primeiro teste com Shield e reclama da visibilidade

A ideia de criar uma peça que protegesse a cabeça do piloto surgiu após o acidente que vitimou Jules Bianchi em 2014

Publicado em 15/07/2017 às 09:53Atualizado em 16/12/2022 às 11:59
Compartilhar

Foto/Ilustração

Vettel não gostou da primeira experiência com o Shield

Sebastian Vettel foi o responsável por fazer o primeiro teste de pista com o "Shield", peça desenvolvida com o objetivo de proteger a cabeça do piloto. Durante o primeiro treino livre, o alemão saiu com sua Ferrari equipada com o Shield, mas sequer conseguiu completar uma volta, retornando imediatamente ao boxe. Atual líder do campeonato, o tetracampeão reclamou da visibilidade e de que teria sentido tontura.

“Eu testei pela manhã e fiquei meio tonto. A visão frontal não é muito boa. Isso provavelmente tem a ver com a curvatura do Shield, a visão fica distorcida, e o fluxo do ar puxa o capacete para frente nas retas. A gente planejava andar mais com isso, mas eu não gostei e optamos por tirar”, disse o piloto.

A ideia de criar uma peça que protegesse a cabeça do piloto surgiu após o acidente que vitimou Jules Bianchi em 2014 no GP do Japão, além também do ocorrido com Justin Wilson em prova da Fórmula Indy em Pocono no ano seguinte. Ambos faleceram depois de serem atingidos fortemente na cabeça, e a FIA desde então passou a pensar em opções que pudessem evitar esse tipo de contato.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por