ESPORTE

CT Saulo Castro recebe comemorações dos 100 anos do USC

Novo espaço esportivo da cidade foi inaugurado na manhã de ontem e servirá tanto o Uberaba Sport como também as ações da Funel

Tulio Micheli
Publicado em 15/07/2017 às 09:29Atualizado em 16/12/2022 às 02:13
Compartilhar

Sandro Neves

Prefeito Paulo Piau, autoridades e dirigentes comemoraram a entrega do novo CT do USC

E um novo capítulo da história centenária do Uberaba Sport Club começou a ser escrito ontem, no novo endereço do clube, que recebeu o nome de Centro de Treinamentos Saulo Castro. Em cerimônia que contou com a presença de autoridades, torcedores e dirigentes, o novo CT do clube foi entregue pelo Governo Federal, em parceria com a Prefeitura de Uberaba.

O CT Saulo Castro já conta com gramado, vestiários, sala técnica e instalações elétricas e hidráulicas. Responsável pela doação do terreno onde foi construído o novo espaço de esportes, o empresário Oscar Caetano relatava emocionado o sentimento de missão cumprida.

“Nossa família tem um grande amor por esse clube e nada mais justo que colaborar para a história do nosso Colorado. Tenho certeza que o amado e saudoso Saulo Castro está feliz ao saber que o novo centro de treinamentos do Uberaba Sport leva o seu nome. Agora é batalhar para conseguirmos as novas etapas da construção”, disse Oscar Caetano.

O prefeito Paulo Piau não perdeu tempo e informou que nas próximas semanas, documentos devem ser encaminhados ao Ministério dos Esportes, na tentativa de viabilizar as próximas etapas do projeto. “Temos aqui a intenção de fazer um outro campo, pista de atletismo, piscina olímpica, salas administrativas e também alojamentos. Uberaba ganha muito com este repasse e, muito em breve, vamos trazer boas notícias para o Uberaba Sport e também para o uberabenses”, ratificou o prefeito.

Luis Fernando de Freitas, presidente do USC, não conseguia esconder a alegria de ter um novo espaço para treinamentos. “Agora podemos dizer que temos dois endereços, pois temos o CT Colorado e o CT Saulo Castro. Com certeza o clube tem muito a ganhar com essa estrutura e não podemos deixar de agradecer muito a doação do Oscar Caetano, o empenho da Prefeitura Municipal e todos aqueles que se desdobraram para que este sonho se tornasse realidade”, finalizou.

Festa. Logo mais, ainda no CT Saulo Castro, na Univerdecidade, acontecem as comemorações do centenário do Uberaba Sport Club. Festa com muita comida e bebida estará disponível a torcedores, abnegados, conselheiros, dirigentes e ex-diretores do Alvirrubro. O início está marcado para as 11h, com direito a homenagens e tributos. Os ingressos estão sendo vendidos a R$ 40 para homens e R$ 30 para mulheres. Crianças até 12 anos têm entrada gratuita.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por