ESPORTE

Walter Montillo deixa o Botafogo sem nenhum gol marcado

O argentino Walter Montillo foi anunciado, no fim de 2016, como grande reforço do Botafogo para a Libertadores da América em 2017

Publicado em 29/06/2017 às 11:26Atualizado em 16/12/2022 às 12:22
Compartilhar

O argentino Walter Montillo foi anunciado, no fim de 2016, como grande reforço do Botafogo para a Copa Libertadores da América em 2017. Após algumas lesões, 17 partidas e nenhum gol marcado em partidas oficiais, o meia rescindiu o seu contrato com o Alvinegro. Ele só deu uma assistência, contra a Portuguesa-RJ, pelo Campeonato Carioca.

O estopim para o fim da passagem de Montillo pelo clube carioca foi a lesão sofrida na última segunda-feira (26) na partida diante do Avaí, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, quando o atleta deixou o campo de jogo após apenas 8 minutos, reclamando de dores na panturrilha direita.

Essa foi a segunda lesão muscular do atleta desde que chegou ao Botafogo e virou alvo de críticas dos torcedores botafoguenses nas redes sociais, o que incomodou muito o camisa 7.

Na terça-feira (27), um dia após a contusão, o argentino foi liberado do treinamento do time, ainda sem saber da gravidade da lesão. O salário de R$ 400 mil, maior do elenco, também foi um fator que motivou o acordo para encerrar o ciclo do jogador no Glorioso.

Walter Montillo entrou em campo em 18 jogos com a camisa alvinegra. O único gol foi marcado em um amistoso diante do Rio Branco-ES, em janeiro. Antes da partida que marcou a despedida da equipe do Rio de Janeiro, a última vez em que ele havia começado entre os 11 foi em 2 de abril, contra o Resende, pelo Estadual.

Por conta das seguidas lesões, que Montillo afirmou nunca ter vivido na carreira, o argentino chegou a pedir à diretoria para devolver parte dos salários ao clube, solicitação que foi negada prontamente pela alta cúpula do Botafogo.

O contrato assinado no fim do ano passado tinha validade até o fim desta temporada e a rescisão foi amigável, sem ônus para nenhuma das partes envolvidas.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por