ESPORTE

Tênis de praia é a nova sensação entre uberabenses

Beach tennis, ou apenas tênis de praia; odalidade surgiu na Itália, na década de 90, com adaptações vindas do frescobol e do tênis de quadra. É praticado na areia, com raquetes próprias

Publicado em 27/06/2017 às 12:07Atualizado em 16/12/2022 às 12:24
Compartilhar

Foto/Paulo Lúcio

Treinador leandro Chiarelli tem se mostrado confiante com os resultados dos uberabenses

Você sabe qual é o esporte que mais cresce no Brasil atualmente? É o beach tennis, ou apenas tênis de praia. A modalidade surgiu na Itália, na década de 90, com adaptações vindas do frescobol e do tênis de quadra. É praticado na areia, com raquetes próprias e a rede tem cerca de 1,70m de altura. Vale lembrar que o esporte é considerado fácil, dando oportunidade para atletas de todas as idades.

No Brasil, o tênis de praia é uma nova atividade. O esporte chegou em 2008 nas praias cariocas e vem expandindo-se rapidamente por todo o País. Uberaba possui cerca de 80 praticantes, que já ocupam lugar de destaque no cenário nacional. Nos dias 19, 20 e 21 do mês passado, uberabenses participaram do 2º Barriga Open de Beach Tennis, no interior de Goiás. Quirinópolis foi a cidade que recebeu nossos atletas.

 A turma, treinada pelo professor Leandro Chiarelli, competiu com atletas de diversas cidades como Goiânia, Itumbiara, Rio Verde e com os anfitriões de Quirinópolis. Nilo Sampaio Júnior e Sérgio Gotelip Barbosa ficaram com o primeiro lugar na categoria A, masculina. O segundo lugar do pódio foi ocupado pelos esportistas Bruno Martins Prado e Rodrigo Stein. Na categoria B, mista, mais uma dobradinha de Uberaba. Anne e Fred Nóbrega ficaram em primeiro lugar, enquanto Nanda Guaritá e Gabriel Xavier conquistaram o vice-campeonato.  

Malu Miranda e Anne Nóbrega ainda celebraram o primeiro lugar do Feminino B. O treinador Chiarelli comemorou muito os resultados alcançados. Por conta disso, Leandro ajudou na promoção da 4ª Copa Beach Tennis Jockey Park de Uberaba realizada este mês, reunindo 71 atletas. Uberaba também será palco de campeonato nacional, com R$ 6.000,00 em premiação. A nova modalidade, que está caindo no gosto do uberabense, é a combinação perfeita entre exercícios físicos e diversão.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por