ESPORTE

Em corrida caótica, Ricciardo vence e Stroll vai ao pódio no Azerbaijão

Felipe Massa teve, pela primeira vez no ano, chance de chegar ao pódio, mas um problema na suspensão tirou o brasileiro da prova de Baku

Publicado em 26/06/2017 às 07:30Atualizado em 16/12/2022 às 12:26
Compartilhar

Foto/Divulgação

Felipe Massa teve, pela primeira vez no ano, chance de chegar ao pódio, mas um problema na suspensão tirou o brasileiro da prova de Baku

Uma corrida que vai ser lembrada e discutida por muito tempo. O GP do Azerbaijão deste domingo (25) contrariou todos os prognósticos de que seria uma prova chata e modorrenta e, se não foi a melhor do ponto de vista técnico, foi sem dúvidas a mais empolgante e inacreditável de toda a temporada.

Aconteceu de tudo no circuito urbano de Baku: entradas do safety-car, bandeira vermelha, Felipe Massa levando azar depois de pintar com chances até de vencer, Lance Stroll no pódio e uma verdadeira briga de trânsito entre Sebastian Vettel e Lewis Hamilton que vai dar ainda muito o que falar. E em meio a tantos absurdos durante a prova, o vencedor foi Daniel Ricciardo em uma verdadeira corrida de resistência.

Massa foi heroico e fez a melhor corrida em muito tempo na F1. O brasileiro pintou com chances de conquistar o pódio depois de ter finalizado a primeira parte da disputa em terceiro, antes da bandeira vermelha. Mas um problema na suspensão traseira colocou tudo a perder.

A vitória acabou caindo no colo de Ricciardo, que só teve de manter o carro na pista e não cometer erros para comemorar um triunfo improvável, o quinto da sua carreira na F1. Só não foi mais improvável que o segundo lugar de Valtteri Bottas — que chegou a andar em segundo lugar — e passou Lance Stroll na linha de chegada. Ainda assim, um resultado que nem mesmo o bilionário pai do piloto canadense, Lawrence Stroll, poderia sonhar.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por