ESPORTE

Corinthians garante liderança do Brasileiro em jogo fora de casa

Com a vitória, o Alvinegro manteve a liderança isolada, com 26 pontos, e abriu quatro do próprio Grêmio, segundo colocado na tabela de classificação

Publicado em 26/06/2017 às 07:24Atualizado em 16/12/2022 às 12:26
Compartilhar

Foto/Divulgação

Jadson comemora gol marcado na Arena do Grêmio, que garantiu liderança isolada do Timão no Brasileiro

O Corinthians conquistou uma importante vitória, na tarde deste domingo (25), pelo Campeonato Brasileiro. Fora de casa, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre-RS, o Alvinegro bateu o Grêmio por 1 a 0, em partida válida pela 10ª rodada da competição. Com a vitória, o Alvinegro manteve a liderança isolada, com 26 pontos, e abriu quatro do próprio Grêmio, segundo colocado na tabela de classificação.

O Grêmio iniciou a partida marcando a equipe do Corinthians desde a defesa. O Alvinegro, pouco a pouco, foi ganhando campo e, aos 11 minutos, criou sua primeira grande chance. Paulo Roberto roubou bola na intermediária, driblou dois marcadores e chutou. Marcelo Grohe resvalou na bola e Cortez evitou que Jadson batesse para o gol. O troco veio pouco depois, aos 19 minutos, quando Pedro Rocha arriscou de fora da área e Cássio fez uma excelente defesa.

O Corinthians pressionou o Grêmio nos minutos finais do primeiro tempo e, apesar de não ter criado nenhuma chance de grande perigo, assustou com chegadas pelas laterais.

Aos cinco minutos da etapa complementar, Paulo Roberto aplicou um drible da vaca em Geromel na ponta esquerda, rolou para o meio da área, Jô deixou a bola passar e Jadson chutou por baixo das pernas de Marcelo Grohe para inaugurar o marcador na Arena do Grêmio. Foi o sexto gol do camisa 10 do Timão em 2017 – o segundo no Brasileirão.

Aos 37 minutos, o árbitro assinalou pênalti de Marquinhos Gabriel em Geromel. Luan bateu e Cássio fez a defesa no canto direito! No rebote, Luan foi atrapalhado por Cássio e por Balbuena e a bola saiu pela linha de fundo em escanteio para os gaúchos.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por