ESPORTE

Flamengo visita o Bahia fora de casa, buscando encostar nos líderes

Sem perder há quatro jogos, o Flamengo aproximou-se dos líderes do Brasileirão ao golear a Chapecoense, no meio de semana

Publicado em 25/06/2017 às 12:32Atualizado em 16/12/2022 às 12:27
Compartilhar

Sem perder há quatro jogos, o Flamengo aproximou-se dos líderes do Campeonato Brasileiro ao golear a Chapecoense, no meio de semana. Os rubro-negros querem manter a boa fase contra o Bahia, neste domingo, na Fonte Nova. Do outro lado, os baianos não venceram nas quatro últimas rodadas e estão próximos da zona de rebaixamento.

Pelo lado do Bahia, o clima é de tensão pelos recentes maus resultados, o último deles diante do Corinthians, na Arena. No entanto, o técnico Jorginho pregou calma para que a equipe volte ao rumo das vitórias no Campeonato Brasileiro.

“O momento agora é de ter a tranquilidade necessária para vencer os jogos. Precisamos de um bom resultado contra o Flamengo”, disse.

Para esta partida, Jorginho não poderá contar com o volante Renê Júnior, expulso contra o Corinthians. Além dele, o volante Edson segue vetado pelo departamento médico. A boa notícia pode ser o retorno do zagueiro Lucas Fonseca, que já iniciou os trabalhos em campo. Para o lugar de Renê Júnior, o favorito a ocupar a vaga é Juninho. No ataque, Mendoza retorna, na vaga de Zé Rafael.

No Flamengo, o momento é de euforia após a goleada do meio de semana. O atacante Paolo Guerrero desencantou no Campeonato Brasileiro e marcou três gols. Com o resultado, os rubro-negros terminaram a rodada na oitava posição, com 14 pontos. Uma vitória em Salvador pode fazer os cariocas colarem nos líderes da Série A.

Para esse confronto, o técnico Zé Ricardo tem dois desfalques certos: o zagueiro Juan e o meia Everton receberam o terceiro cartão amarelo e estão suspensos. Além disso, o zagueiro Réver saiu de campo com um problema físico e virou dúvida. Assim, os flamenguistas podem ir a campo com a zaga reserva, formada por Rhodolfo e Rafael Vaz. Já no meio, o comandante poderá promover a estreia de Everton Ribeiro. O técnico flamenguista ressaltou a importância da goleada para o aumento da confiança contra o Bahia. “Aproveitamos os contra-ataques diante da Chapecoense. Conseguimos a vitória, que é importante para chegar com confiança a Salvador”, destacou.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por