ESPORTE

Início ruim no Brasileiro já pressiona Rogério Ceni

Após nove rodadas, o São Paulo está a apenas um ponto de distância da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro

Publicado em 24/06/2017 às 09:59Atualizado em 16/12/2022 às 12:28
Compartilhar

Foto/Reprodução

Rogério Ceni assumiu o comando neste ano, sem ter experiência anterior como técnico

Após nove rodadas, o São Paulo está a apenas um ponto de distância da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro e já acumula cinco derrotas na competição, pior marca do clube no começo do torneio desde 1998. A situação delicada na tabela de classificação faz com que o técnico Rogério Ceni, maior ídolo tricolor, comece a sofrer críticas e a ser contestado.

Rogério Ceni assumiu o comando neste ano, sem ter experiência anterior como técnico, mas contando com uma longa vivência no futebol e principalmente no clube. Trouxe auxiliares estrangeiros e adotou um esquema ofensivo logo no início, quando chamou a atenção pelo grande número de gols que a equipe fazia, mas também sofria. Então, mudou um pouco o jeito de jogar para encontrar um equilíbrio entre atacar e defender.

Ao longo do caminho, o time caiu na Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e Campeonato Paulista. Nas últimas partidas, Rogério Ceni tem utilizado um esquema com três zagueiros e no início do Brasileirão a defesa funcionou. Mas a partir do clássico contra o Corinthians, a equipe foi derrotada e não venceu mais no torneio, acumulando três derrotas e um empate.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por