ESPORTE

Carille teme desgaste no Corinthians e deve poupar jogadores na Sul-Americana

O técnico Fábio Carille não hesitará em preservar jogadores nos próximos compromissos do Corinthians

Publicado em 24/06/2017 às 09:58Atualizado em 16/12/2022 às 12:28
Compartilhar

Foto/Reprodução

Carille escalará a melhor equipe disponível diante do Grêmio, próximo compromisso do Corinthians

O técnico Fábio Carille não hesitará em preservar jogadores nos próximos compromissos do Corinthians. Em meio à disputa do Campeonato Brasileiro, que o seu time lidera e encara como prioridade, haverá uma desgastante viagem para a Colômbia, local do jogo de ida contra o Patriotas, pela Copa Sul-Americana.

"Os atletas estão sendo monitorados o tempo todo. Sempre fazemos avaliações após os jogos. Não vou correr riscos. Se detectar que poderá acontecer uma lesão, vou tirar do time. Prefiro perder por um jogo do que por quatro, cinco", raciocinou Carille.

O certo é que o técnico escalará a melhor equipe disponível no próximo compromisso do Corinthians. O adversário de domingo será justamente o Grêmio, segundo colocado do Brasileiro, somente um ponto atrás do time paulista.

A viagem será na semana que vem, já que o confronto com o Patriotas está marcado para quarta-feira. No fim de semana seguinte à partida continental, o Corinthians receberá o Botafogo em Itaquera, agora pelo Brasileiro.

"Vamos pensar bem no Grêmio primeiro. Depois… O Kazim entrou bem demais e posso dar uma segurada no Jô ali na frente", exemplificou, elegendo um dos candidatos a não enfrentar o Patriotas.

Goleador corintiano, Jô foi substituído por Kazim no segundo tempo da vitória por 3 a 0 sobre o Bahia, na quinta-feira, em Itaquera. O inglês naturalizado turco chamou a atenção nos poucos minutos em que esteve em campo.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por