ESPORTE

Vettel e Hamilton transferem disputa para GP do Azerbaijão

Publicado em 23/06/2017 às 21:32Atualizado em 16/12/2022 às 12:28
Compartilhar

A disputa protagonizada pelo britânico Lewis Hamilton (Mercedes) e pelo alemão Sebastian Vettel (Ferrari) vai ganhar um novo episódio a partir de hoje, quando começam os treinos livres para o Grande Prêmio de Fórmula-1 do Azerbaijão, no domingo.

Até este momento da temporada, nenhum dos dois conseguiu mais de uma vitória consecutiva. Hamilton quer quebrar esse paradigma e terminar o GP de Bakú na primeira colocação.

O tricampeão do mundo em 2008, 2014 e 2015 foi o grande vencedor da corrida no Canadá, há duas semanas. Conseguiu a 65ª pole na carreira, igualando a marca do ídolo de infância, o brasileiro Ayrton Senna. Hamilton também conquistou a 56ª vitória na carreira.

O resultado foi fundamental para reduzir pela metade a diferença de pontos para Vettel, que lidera o campeonato de pilotos 12 pontos à frente. Em Montreal, o alemão terminou apenas na quarta colocação, o que deixou a briga pelo torneio mais aberta.

A boa corrida de Hamilton no Canadá aliviou o diretor executivo da Mercedes, Toto Wolff, decepcionado com a atuação da equipe em Mônaco.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por