ESPORTE

Ainda indeciso, Lugano promete dar resposta ao São Paulo até domingo

Zagueiro, que tem contrato até o dia 30, pretende responder à proposta feita pelo clube até domingo, quando pode fazer seu último jogo pelo clube

Publicado em 23/06/2017 às 07:28Atualizado em 16/12/2022 às 02:16
Compartilhar

Foto/Divulgação

Com contrato até o dia 30, Lugano tem em mãos uma proposta para renovar por mais seis meses

A novela que se tornou a renovação de Diego Lugano com o São Paulo, aparentemente, tem data para acabar. O zagueiro, que tem contrato até o dia 30, pretende responder à proposta feita pelo clube até domingo, quando pode fazer seu último jogo pelo clube, contra o Fluminense, no Morumbi.

O ídolo está indeciso. Inicialmente, não gostou da oferta, que considerou uma "insinuação" à sua aposentadoria, algo que ainda não está nos planos, e apenas um método de agradar a torcida, que pressiona por sua permanência. Mas, mesmo irritado com o tratamento da diretoria, o camisa 5 gosta do clube e não deseja sair dessa forma, além do fato de que, se ficar, impede que a família faça mais uma mudança de país desnecessária.

Pessoas próximas ao uruguaio não conseguem nem indicar qual a tendência da resposta no momento, mas existe a possibilidade até de que o uruguaio responda ao São Paulo antes. Ele volta de Curitiba com a delegação nessa quinta-feira e tem uma reunião com seus representantes. Não está descartado que ele já formule uma decisão ou uma contraproposta.

À diretoria do clube, Lugano passou a impressão de que está mais propenso a ficar. Após se mostrar incomodado com a ideia de drástica redução salarial e um jogo de despedida em dezembro para lhe dar parte da renda, o jogador de 36 anos exaltou seu carinho e sua história com o Tricolor em conversas recentes com o dirigente. Injetou otimismo neles.

A única definição em relação ao uruguaio é que ele não vai se aposentar no dia 30, quando acaba o contrato atual com o São Paulo. Seus representantes vêm recebendo diversas ofertas de times de outros países da América do Sul e basta o zagueiro decidir que não fica no Morumbi para que algumas dessas negociações comecem.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por