ESPORTE

Colômbia e Peru disputam hoje o terceiro lugar da Copa América no Estádio Mané Garrincha

Da Redação
Publicado em 09/07/2021 às 07:36Atualizado em 19/12/2022 às 03:05
Compartilhar

Foto/CONMEBOL

A Copa América vai conhecer seu terceiro colocado nesta sexta-feira. Às 21h (de Brasília), Colômbia e Peru se enfrentam no estádio Mané Garrincha. O canal Fox Sports transmite a partir das 21h

A Colômbia ficou muito próxima da final da Copa América. A equipe comandada por Reinaldo Rueda perdeu para a Argentina de Messi somente na disputa por pênaltis, após empatar por 1 a 1 no tempo normal.

Com isso, os colombianos saem da Copa América motivados pela boa campanha. Agora, o foco é a conquista da vaga para a Copa do Mundo de 2022 pelas Eliminatórias sul-americanas, onde, no momento, ocupam a quinta colocação, se classificando para a repescagem.

Por outro lado, o Peru, tem um bom retrospecto nas últimas Copas Américas. Esta é a quarta vez seguida que o time de Ricardo Gareca fica entre os quatro melhores.

O Peru também deixa a competição com saldo positivo após ser derrotado pelo Brasil por 1 a 0 pela outra semifinal. Os peruanos, atuais vice-campeões da Copa América, estão na lanterna das Eliminatórias.

RICARDO GARECA VAI DE FORÇA MÁXIMA

Ricardo Gareca deverá escalar força máxima contra Colômbia. Há duas dúvidas por causa de lesões. Corzo sente dores musculares e pode ficar no banco, para a entrada de Lora. No ataque, Carillo – que cumpriu suspensão da derrota para o Brasil – está de volta. Como o treinador voltará ao esquema de dois defensores, Gareca escala Carillo no lugar do zagueiro Callens. Seu companheiro de ataque será Lapadula ou Ormeño.

Gareca disse que o Peru alcançou os objetivos traçados na competição. “Tínhamos expectativas de uma boa campanha e renovar o plantel. Fomos fazendo bons resultados Conseguimos cumprir os objetivos. E agora queremos buscar este terceiro lugar” disse o treinador Gareca, que também ressaltou a importância do jogo pelo terceiro lugar:

RUEDA COMEÇA COM ALGUNS TITULARES NO BANCO

“Ser terceiro colocado neste torneio tem de ser valorizado. Não se trata de um consolo por não ir à final. Temos de seguir trabalhando e aprender com partidas como essas”, disse Reinaldo Rueda, técnico da Colômbia

Apesar das declarações. É quase certo que o treinador Rueda vá colocar dois de seus principais jogadores no banco, pois estão numa maratona de jogos por seus clubes e seleçã o meia Cuadrado e o atacante Zapata. Para o lugar do primeiro, Rueda colocará Cuéllar. Na vaga do atacante, entrará Borja.

COLÔMBIA X PERU – COPA AMÉRICA

DISPUTA DO 3º LUGAR

Data e Horári 09.07.2021 – 21 horas

Local: Estádio Mané Garricha, Brasília (DF)

PERU: Gallese; Corzo (Lora), Santamaria (Abram), Christian Ramos e Trauco; Tapia, Yotún, Peña e Cueva; Carillo e Lapadula (Ormeño). TEC: Ricardo Gareca

COLÔMBIA: Ospina; Medina, Sánchez, Mina e Fabra; Barrios, Cuéllar, Luis Díaz e Borré; Muriel e Borja. TEC: Reinaldo Rueda

ARBITRAGEM

Árbitr Raphael Claus (BRA)

Auxiliares: Bruno Pires e Danilo Manis (ambos do Brasil)

VAR: Wagner Reway (BRA)

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por