ESPORTE

Ceni abre treino, e prepara São Paulo para encarar o Avaí

Publicado em 19/05/2017 às 19:08Atualizado em 16/12/2022 às 13:15
Compartilhar

O técnico Rogério Ceni deixou um pouco a privacidade de lado e abriu o treino do São Paulo na tarde de ontem. O comandante tem optado por atividades sem a presença da imprensa e, pela programação, seria mais um dia de trabalho fechado. Mas Ceni mudou de ideia e começou a preparar o time que encara o Avaí, na próxima segunda-feira, aos olhos dos jornalistas.

Não houve indícios precisos de escalação. Nesta sexta-feira é que o treinador fará uma atividade tática, com esboço da formação. A atividade desta quinta foi dividida em três partes: confrontos individuais, parte coletiva e fundamentos.

Na primeira parte, Ceni primou pelos duelos um contra um. Em campo reduzido, com golzinhos, cada jogador tinha uma vez para atacar e outra para defender contra seu oponente. Houve muita disputa nessa parte. Rodrigo Caio chegou a sair do campo com dores no pé por conta de um pisão.

Na parte coletiva, Ceni dividiu três times, mesclados. Ainda em negociação para deixar o clube, já que não está nos planos do treinador, o atacante Neilton trabalhou de coringa. Nos demais, nada de pistas de time. Lugano, por exemplo, treinou sempre ao lado de Rodrigo Caio. Maicon e Douglas, Militão e Lucão eram as outras duplas de zaga.

Na parte final, houve o aprimoramento de fundamentos. Em um campo, Ceni praticava finalizações com os jogadores de frente. No outro, Pintado trabalhava cruzamentos. Os laterais Bruno, Buffarini, Edimar e Júnior Tavares erguiam bolas na área para o confronto dos zagueiros. Uma recomendação do auxiliar para Rodrigo Caio chamou a atenção. O zagueiro tentou, por algumas vezes, afastar a bola com o peito.

O São Paulo tenta afastar a crise após três eliminações no semestre e estreia com derrota no Campeonato Brasileiro. Vai tentar a reabilitação nesta segunda-feira, contra o Avaí, no Morumbi. O time volta a treinar nesta sexta, agora com portões fechados. Antes, Ceni deve conceder entrevista coletiva.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por