ESPORTE

Mano projeta estreia do Cruzeiro no Brasileiro

A invencibilidade de 21 jogos oficiais deu força ao grupo celeste, mas também pode ter escondido alguns problemas

Publicado em 12/05/2017 às 07:30Atualizado em 16/12/2022 às 13:25
Compartilhar

Divulgação

Mano tem a missão de liderar a volta do Cruzeiro com vitórias na temporada

No início da temporada, o Cruzeiro era apontado como grande candidato aos títulos que disputaria. A invencibilidade de 21 jogos oficiais deu força ao grupo celeste, mas também pode ter escondido alguns problemas. Depois de duas derrotas seguidas – três nas últimas seis partidas –, com a perda do troféu estadual e a precoce queda na Copa Sul-Americana, o técnico Mano Menezes terá que trabalhar em meio à turbulência com críticas da torcida e cobranças da diretoria para acertar o time para a estreia do Brasileiro.

Após a eliminação de quarta-feira, no Paraguai, o diretor de futebol Klauss Câmara enfatizou que a cúpula celeste esperava 'muito mais' do elenco que foi montado para esta temporada. O dirigente também afirmou que vai se reunir com a comissão técnica e com os jogadores para 'interferir' onde for necessário e trabalhar a sequência no ano. O Cruzeiro ainda tem as disputas do Campeonato Brasileiro, da Copa do Brasil e da Primeira Liga, em 2017.

Embora os próximos duelos na Copa do Brasil e Primeira Liga ainda demorem (Chapecoense, em 1º de junho, e adversário a ser definido em sorteio, com jogo no dia 30 de agosto, respectivamente), o técnico Mano Menezes deve voltar a Belo Horizonte com a estreia na Série A do Brasileiro já em mente. O Cruzeiro recebe o São Paulo, no sábado, às 16h, no Mineirão, e o treinador deve tentar recuperar a autoestima do elenco.

“Precisamos iniciar bem. No domingo temos um jogo duríssimo contra o São Paulo. Vamos iniciar bem. Colocar, agora, os nervos no lugar. Com a eliminação, a tendência é de aparecer algumas coisas, as cobranças vêm e precisamos estar preparados. O futebol é assim. Com a mesma maneira que é com os outros, é com a gente. Recuperar a confiança no início do Brasileiro e é esse que é o papel do treinador nessa hora”, refletiu o comandante celeste.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por