ESPORTE

Sábado de muito movimento com torneios esportivos e homenagem

A Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel) movimenta este sábado com esporte para todos os gostos

Publicado em 29/04/2017 às 19:50Atualizado em 16/12/2022 às 13:42
Compartilhar

A Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel) movimenta este sábado com esporte para todos os gostos, sendo na quadra (vôlei), na piscina (natação) e no campo (futebol). Em Uberaba acontecem o Torneio Uberaba de Voleibol e o Torneio Uberaba Funel/Asaub de Natação, que homenageará um pioneiro da natação uberabense Raimundo Sarkis, cujo troféu da competição levará seu nome, e ainda em Ribeirão Preto, as equipes sub 12 e sub 13 da Funel/Academia Piu 7 enfrentam o Ipanema, em ambas categorias.

Os jogos do Torneio Início de Voleibol serão no ginásio da Funel, a partir das 8h, nas categorias de base -- trabalho desenvolvido pela Prefeitura--, cuja filosofia é de formar atletas desde a base para conseguir em todas as modalidades chegar às disputas de alto nível. Nesse caso, disputarão equipes de Uberaba, Conceição das Alagoas, Coromandel, Frutal e Veríssimo, nas categorias sub 14, 16 e 18 masculino com um total de 12 equipes.

Já o Torneio Início do Funel/Asaub de Natação será realizado no Cemea Abadia, a partir das 13h com competições de jovens, e também com homenagem ao ex-nadador Raimundo Sarkis, pioneiro na natação uberabense. Em seguida, acontece a competição máster.

Na categoria pré-mirim os competidores disputam as provas na distância de 25 metros, em todos os estilos de nado, assim como as demais categorias serão de 50 metros também em todos os nados.

No futebol de base, o sub 12 tem apenas uma partida, que foi derrotada para o Internacional de Franca, e vai em busca da reabilitação.

Já o sub 13 permanece invicto com um empate e duas vitórias, sendo que a última foi no sábado passado (22), quando jogou em Uberaba, no Waldirão (Madureira), e aplicou uma goleada por 8 a 0 sobre o Batatais. “Agora vai tentar melhorar ainda mais sua classificação”, segundo o treinador Piu.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por