ESPORTE

Uberabense é abrigado por equipe de Criciúma para tentar disputar Paralimpíadas

A equipe de paratriathlon da Sociedade Recreativa Mampituba, de Criciúma (SC), está com um novo integrante

Publicado em 29/04/2017 às 19:49Atualizado em 16/12/2022 às 13:42
Compartilhar

A equipe de paratriathlon da Sociedade Recreativa Mampituba, de Criciúma (SC), está com um novo integrante: João Carlos Paranhos Nogueira, de Uberaba. O atleta tem 45 anos de idade, faz parte do paratriathlon há quatro anos, e soma importantes conquistas no esporte. Ao unir-se à equipe de rendimento do Mampituba, o atleta tem um grande objetiv disputar as paraolimpíadas de 2020.

Dentre as conquistas já obtidas no esporte, destaque para as provas de natação. O paratleta foi condecorado com o título de campeão paulista do Circuito Maratona Aquática do Estado de São Paulo, conquistado em 2016. Em 2015, João Carlos também conquistou a 4ª colocação em três etapas do Campeonato Brasileiro de Paratriathlon realizadas em João Pessoa, Caraguatatuba, e Ilhéus, respectivamente.

João Carlos tem a perna direita amputada logo acima do joelho, em função de um acidente de trânsito, e compete na categoria PTS 2, que inclui atletas com comprometimentos como deficiência nos membros, hipertonia, ataxia e/ou atetose, carência de força muscular e amplitude de movimentos diminuída, entre outros.

Segundo ele, representar a Sociedade Recreativa Mampituba é um sonho. “O clube tem tudo o que um atleta precisa. Tudo favorece os treinos e o desenvolvimento no esporte”, salienta. A estreia de João Carlos será na segunda etapa do Campeonato Catarinense de Triathlon, que acontece em Jurerê, neste domingo, 30.

Nova prótese. João Carlos está buscando apoio para conseguir uma prótese especial para as provas de corrida. “Atualmente, participo da prova correndo com muletas. Com a prótese especial para corrida, terei resultados mais expressivos, com certeza”, afirma.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por