ESPORTE

Cruzeiro e Federação Mineira voltam a trocar farpas

Depois de reunião acalorada que definiu detalhes da partida de ida da final do Estadual, entre Cruzeiro e Atlético, no Mineirão, agora dirigentes da Raposa e da FMF trocaram farpas

Publicado em 27/04/2017 às 07:50Atualizado em 16/12/2022 às 13:45
Compartilhar

Fotos/Divulgação

Clima quente nos bastidores: Bruno Vicintin e Castellar Neto trocaram farpas na manhã de ontem

O clima continua quente nos bastidores do futebol mineiro. Depois de reunião acalorada que definiu detalhes da partida de ida da final do Estadual, entre Cruzeiro e Atlético, no Mineirão, agora dirigentes da Raposa e da Federação Mineira de Futebol (FMF) trocaram farpas.

Na manhã de ontem, em entrevista coletiva, o vice de futebol do Cruzeiro, Bruno Vicintin, não poupou críticas à Federação Mineira de Futebol, que, segundo ele, deveria se posicionar de maneira favorável para que o Cruzeiro exerça o direito de ter torcida no estádio na partida de volta. Ao reclamar da falta de diálogo com a entidade, ele enfatizou, que “o Cruzeiro nunca teve um relacionamento tão ruim quanto agora (com a Federação)”.

“Entre eu e o senhor Castellar não existe diálogo (sic). Não vou falar antes de partida de final. Só posso falar que hoje não existe diálogo com ele. Ele deveria respeitar muito mais a instituição Cruzeiro. Infelizmente nem ele, nem o senhor Paulo Bracks e nem o senhor Adriano Aro respeitam. Também quero lembrar ao senhor Adriano Aro que o irmão dele, Marcelo Aro, é deputado, e a torcida do Cruzeiro tem que saber o que está sendo feito pela Federação Mineira contra a nossa instituição. Não existe hoje diálogo entre a Federação e o Cruzeiro, infelizmente. Talvez, na história, o Cruzeiro nunca teve um relacionamento tão ruim quanto agora”, disse.

Depois dessas declarações, o presidente da FMF, Castellar Neto, em entrevista à Rádio Itatiaia, rebateu o dirigente celeste e disse que Vicintin “tem que conseguir galgar alguns espaços e, dentre eles, mudar o estatuto para ter a autonomia de falar em nome do clube no futuro”. A alteração do estatuto do Cruzeiro, citada por Castellar, vem sido debatida internamente nos bastidores do clube. Só com essa mudança Vicintin poderia concorrer a presidente em eleição no fim deste ano. Em seguida, o Cruzeiro divulgou uma nota oficial criticando o posicionamento do presidente da FMF. “Ao insultar o nosso vice-presidente de futebol, senhor Bruno Vicintin, alegando que o dirigente não possui autoridade para falar em nome do Cruzeiro, mais uma vez o presidente da Federação Mineira de Futebol deixa falar mais alto seu lado torcedor, longe de qualquer postura que represente a figura que deveria ser a máxima do futebol mineiro”, disse o clube celeste, em parte da nota.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por