ESPORTE

Brasileiros se destacam na Champions League e deixam Tite feliz

As quartas de final da Champions League tiveram um saldo bastante positivo para os brasileiros

Publicado em 21/04/2017 às 19:24Atualizado em 16/12/2022 às 13:51
Compartilhar

As quartas de final da Champions League tiveram um saldo bastante positivo para os brasileiros. Tirando Gabriel Boschilia, do Mônaco, que se lesionou em fevereiro e perdeu o restante da temporada, o Brasil emplacou 10 jogadores nas semifinais da maior competição de clubes do mundo, são eles: Danilo, Marcelo, Casemiro, Filipe Luís, Dani Alves, Alex Sandro, Jemerson, Jorge, Fabinho e Neto. Desses 10, quatro são parte do elenco do técnico Tite e os outros 6 já vestiram a camisa da Seleção em algum momento.

E com certeza o treinador da Canarinho ficou bastante contente com o que viu no desempenho desses atletas. Na terça-feira, no duelo entre Real Madrid e Bayern de Munique, Cristiano Ronaldo foi o homem decisivo da noite, mas dividiu os holofotes com Marcelo, que teve uma atuação de gala em seu 400º jogo com a camisa blanca.

Firme na marcação e surpresa no ataque, foi dos pés de Casemiro que saiu o primeiro gol de Cristiano Ronaldo na partida, numa assistência primorosa do volante brasileiro colocando a bola na cabeça do português que emendou para empatar o duelo.

Se em Madrid teve brasileiro se destacando, na Inglaterra não foi diferente. Vivendo grande momento no setor ofensivo, Filipe Luís mais uma vez mostrou o quanto evoluiu no ataque. Ele subiu pela esquerda e cruzou dando assistência para Saul Ninguez garantir o gol que carimbaria a classificação dos colchoneros para as semifinais.

No dia seguinte, na quarta-feira, no Camp Nou, a Juventus de Daniel Alves e Alex Sandro segurou o Barcelona e muito disso podemos colocar na conta dos brasileiros. No primeiro jogo, Dani Alves anulou Neymar e Alex Sandro teve atuação firme no lado esquerdo. No segundo confronto, a dupla voltou a se apresentar bem e não deu espaços para uma possível reação da equipe catalã.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por