ESPORTE

Com show de bola contra o Paraguai, Brasil garante vaga na Copa 2018

Publicado em 29/03/2017 às 07:26Atualizado em 16/12/2022 às 14:20
Compartilhar

Em noite inspirada, Seleção Brasileira cravou sua vaga na Copa do Mundo em 2018, sediada na Rússia. Com golaços, a seleção canarinha venceu o Paraguai por três tentos a zero, levando a torcida verde-e-amarela a saudar e reverenciar o mestre Tite, que fechou a temporada com 100% de aproveitamento, não tendo experimentado nenhuma derrota desde que assumiu a seleção do país.

Apesar de pouco brilho, a qualidade individual dos brasileiros preponderou. Após dribles dignos de “olé”, Philippe Coutinho mandou a bola para o fundo do gol. Não menos brilhante foi a construção do gol de Neymar, que marcou pela primeira vez contra os paraguaios. A goleada brasileira terminou com a marcação de Marcelo, após incrível troca de passes.

Apesar do pênalti defendido pelo goleiro Antony Silva, foi uma grande noite para o Brasil e principalmente para Neymar, que usou pela primeira vez a braçadeira de capitão e liderou a seleção rumo à Rússia em 2018.

Seleção Brasileira fez o dever de casa e ainda contou com a ajudinha extra do Peru, que venceu o Uruguai. As equipes só voltam a campo pelas Eliminatórias em 31 de agosto e 5 de setembro. Brasil receberá o Equador ainda sem local definido e enfrentará a Colômbia, em Barranquilla. Já o Paraguai enfrentará o Chile fora de casa e receberá os uruguaios nas mesmas datas.

Seleção Brasileira terá encontros marcados com a Argentina e Austrália nos dias 9 e 13 de julho, em amistosos, ambos na cidade de Melbourne.

Público e renda. 44.378 pessoas estiveram na Arena Corinthians e geraram uma renda de R$ 12.323.925,00. Esta é a segunda maior renda da história do futebol brasileiro, perdendo apenas para a final da Libertadores entre Atlético-MG e Olímpia, no Mineirão, em 2013.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por