ESPORTE

Villa Nova contrata Ito Roque como novo treinador

Publicado em 23/03/2017 às 19:56Atualizado em 16/12/2022 às 14:28
Compartilhar

O Villa Nova já tem novo técnico para a sequência do Campeonato Mineiro e a disputa da Série D do Campeonato Mineiro. Dois dias depois de anunciar a demissão de Leston Júnior, que deixou o cargo após a derrota por 2 a 1 para a URT, o Leão do Bonfim confirmou o nome de Ito Roque, 48, para comandar o clube.

Natural de Araraquara, no interior de São Paulo, Ito Roque começou sua carreira no Crac-GO. Em 2013 ele quase conseguiu o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro pelo Mixto-MT, que acabou eliminado pelo Tupi.

“Nós avaliamos o histórico do Ito Roque nos últimos três anos. Ele tem um aproveitamento de 55% e é um treinador que, no nosso entendimento, poderá nos ajudar bastante”, afirmou o vice-presidente de futebol do Villa Nova, Tiago Tito.

Segundo o dirigente, o novo técnico será observado nos três jogos restantes do Leão do Bonfim pelo Campeonato Mineiro para definir se ele permanece também para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro.

Ito Roque chega ao Villa Nova com a missão de ajudar o clube a se afastar do risco do rebaixamento ao Módulo II.

Após oito rodadas, o Leão do Bonfim é nono colocado na tabela de classificação, com sete pontos, três a mais que o Democrata-GV, primeiro clube no Z-2. A estreia do novo treinador da equipe de Nova Lima será neste domingo (26), no Estádio Castor Cifuentes, contra o Tupi.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por