ESPORTE

Botafogo não crê em desinteresse do Fluminense para clássico

Por ter vencido a Taça Guanabara, o Fluminense já está garantido nas semifinais do Estadual

Publicado em 23/03/2017 às 10:08Atualizado em 16/12/2022 às 14:28
Compartilhar

Por ter vencido a Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, o Fluminense já está garantido nas semifinais do Estadual. Por isso não teria muitos motivos para se esforçar na Taça Rio, segundo turno. Por conta disso alguns titulares foram preservados no fim de semana e o Tricolor perdeu de 3 a 1 para o Nova Iguaçu.

Mesmo com os principais jogadores retornando, há quem garanta que o empenho não será o mesmo no clássico desta quinta-feira, às 21h45, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), pela terceira rodada da Taça Rio. Mas esse pensamento não é compartilhado pelos atletas botafoguenses, que esperam muitas dificuldades.

“A rivalidade em um clássico sempre fala muito alto e por isso mesmo não podemos esperar nenhum tipo de facilidade. Sabemos que teremos problemas, pois o Fluminense também quer o resultado positivo, já que vem de uma derrota. Não vejo desinteresse por parte de nosso adversário, porém, muitas vezes é preciso poupar peças e foi o que fizemos no primeiro turno, por exemplo, mas sem deixarmos de brigar pelos três pontos”, disse o zagueiro Emerson Silva.

O técnico do Flu, Abel Braga, garantiu total empenho. “Para jogar contra o Botafogo, a dedicação tem que estar alta. Vai ser legal, são duas equipes com moral e confiança elevada. Não vamos abdicar dos nossos três atacantes e o Botafogo também é ofensivo. Tem Pimpão, Roger, Camilo, Montillo... Talvez seja com muito gols. Pode ser um grande clássico assim como foi o Fla-Flu”, disse.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por