ESPORTE

Para evitar drama, Argentina busca a vitória contra o Chile

Argentina de Messi flerta com o drama no duelo importante de hoje contra o Chile, pelas Eliminatórias Sul-Americanas, contrário de Brasil e Uruguai

Publicado em 23/03/2017 às 10:06Atualizado em 16/12/2022 às 14:28
Compartilhar

Argentina de Messi precisa de reação nas Eliminatórias para ir à Copa

A Argentina de Messi flerta com o drama no duelo importante de hoje contra o Chile, pelas Eliminatórias Sul-Americanas, ao contrário de Brasil e Uruguai, líderes da competição, que podem se dar ao luxo de desfrutar do clássico.

Uma Copa sem a Argentina de Messi? A equipe precisa começar a responder essa inquietante pergunta nesta quinta-feira em Buenos Aires contra o Chile, seu algoz nas últimas duas finais de Copa América.

A Argentina, líder do ranking da Fifa e atual vice-campeã mundial, deixou de somar pontos importantes nas Eliminatórias e agora, a cinco rodadas do fim da competição, aparece na decepcionante 5ª colocação, na zona de repescagem com uma seleção da Oceania.

A vitória é a única opção para a Argentina não se colocar em buraco ainda mais profundo, mas um adversário como o Chile é sempre difícil, mesmo desfalcado da estrela Arturo Vidal.

Messi, do Barcelona, e Angel Di Maria, do Paris Saint-Germain, terão que esquecer a histórica vitória catalã sobre a equipe francesa na Liga dos Campeões, colocar juntos a seleção nos ombros e fazer com que a bola chegue aos atacantes que vêm brilhando na Juventus, Gonzalo Higuaín e Paulo Dybala.

A obrigação de ganhar contra o Chile se tornou ainda mais intensa para os comandados de Edgardo Bauza porque na próxima rodada, em 28 de março, deverão escalar a altitude de La Paz (3.600 m) para encarar a Bolívia.

ELIMINATÓRIAS

Colômbia x Bolívia

Paraguai x Equador

Uruguai x Brasil

Venezuela x Peru

Argentina x Chile

CLASSIFICAÇÃO

1. Brasil 27

2. Uruguai 23

3. Equador 20

4. Chile 20

5. Argentina 19

6. Colômbia 18

7. Paraguai 15

8. Peru 14

9. Bolívia 7

10. Venezuela 5

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por