ESPORTE

Corinthians decide hoje sobre impeachment de seu presidente

Roberto de Andrade é alvo de inquérito que apura falsidade ideológica, apontando que ele teria assinado contratos antes de ocupar legalmente a presidência do clube

Publicado em 20/02/2017 às 12:47Atualizado em 16/12/2022 às 15:03
Compartilhar

O futuro do presidente Roberto de Andrade à frente do Corinthians será definido nesta noite. Está marcada para as 18h a reunião do Conselho Deliberativo, quando os 341 conselheiros definirão, por maioria simples, se Andrade deverá ser afastado de suas funções no clube. Ele é acusado de fraudar uma ata de assembleia geral e um contrato da Arena Corinthians.

Andrade assinou os documentos na condição de presidente, mesmo antes de sua eleição para o cargo, que aconteceu no dia 07 de fevereiro. O presidente, que sucedeu a Mario Gobbi e é membro do grupo político do ex-presidente Andrés Sanchez, assinou a contratação da empresa Omni para administrar o estacionamento da Arena Corinthians no dia 10 de janeiro. A ata de uma assembleia geral do clube foi assinada no dia 05 de fevereiro.

As assinaturas de Roberto de Andrade nos documentos oficiais o colocaram sob a mira de investigação que apura possível falsidade ideológica. O inquérito foi suspenso hoje (20) por decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo. Apesar das datas conflitantes, o presidente argumentou só ter assinado contratos quando já ocupava legalmente o cargo. Agora, o Conselho Deliberativo do clube decidirá se mantém ou se afasta o presidente do cargo.

Caso a maioria dos conselheiros decida pelo afastamento de Andrade, quem assumirá a presidência de forma interina é seu vice, André Luiz de Oliveira, o André Negão. Ainda, o possível afastamento precisa ser confirmado por uma assembleia de sócios do Corinthians no mês que vem. Caso haja a confirmação, o vice André Negão deverá convocar novas eleições.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por