ESPORTE

Fora da Taça GB, Bota se despede com virada

Mesmo com a vitória sobre o Boavista, a equipe do Botafogo está fora das semifinais da Taça Guanabara (GB)

Publicado em 20/02/2017 às 07:59Atualizado em 16/12/2022 às 15:04
Compartilhar

Divulgação

 

Mesmo com a vitória sobre o Boavista, a equipe do Botafogo está fora das semifinais da Taça Guanabara (GB)

Eliminado antecipadamente, o Botafogo se despediu da Taça Guanabara (GB) no domingo (19), com uma virada por 3 a 2 sobre o Boavista. Sem dez titulares, o Glorioso teve dificuldade para criar chances, mas acordou no segundo tempo e fez o suficiente para se recuperar. Pedro Botelho e Marcelo Nicácio fizeram os gols do time da casa, mas Fernandes (2) e Leandrinho comandaram a virada.

Na prática, no entanto, o resultado é pouco relevante para a temporada do Glorioso, que já estava desclassificado da Taça Guanabara. No âmbito estadual, a equipe espera o início da Taça Rio, daqui a três semanas, mas as atenções estão todas voltadas para a Copa Libertadores. Na quarta-feira (22), o Botafogo visita o Olímpia-PAR por uma vaga na fase de grupos e tem vantagem de 1 a 0. O Boavista do técnico Joel Santana também tem decisão na mesma data: visita a Portuguesa-SP pela segunda fase da Copa do Brasil.

Em meio ao marasmo ofensivo do Botafogo, o meia chamou a atenção por marcar duas vezes. Primeiro resolveu sozinho ao ser lançado às costas da zaga, e depois precisou apenas empurrar para gol o passe de Rodrigo Lindoso – na melhor jogada do Botafogo na partida, diga-se. Fernandes ainda fez o cruzamento que, após desvio, sobrou para Leandrinho virar.

O defensor acabou participando, direta ou indiretamente, de dois lances que originaram gols do Boavista. Em contra-ataque, ele foi facilmente driblado por Maicon e viu o lateral adversário cruzar na medida para Pedro Botelho abrir o placar. Pouco depois uma cobrança de escanteio foi desviada no meio do caminho e explodiu em Igor Rabello antes de sobrar para Marcelo Nicácio ampliar.

Os reservas tiveram enorme dificuldade para criar chances de gol. Chamou a atenção o desencontro no meio-campo, onde a transição ofensiva foi comprometida por passes errados. A equipe também foi frágil defensivamente, sofrendo dois gols seguidos em jogadas de desatenção. A partir daí o Botafogo melhorou um pouquinho e passou a ter certa consistência, o que foi suficiente para se recuperar. Ainda que estivesse longe de empolgar, encontrou um Boavista bagunçado no segundo tempo e passou a dominar. Tanto que chegou à virada liderado por Fernandes e Leandrinho.

A vitória botafoguense contou com a célebre presença de Sassá. Após período afastado, o atacante de 22 anos foi reintegrado ao elenco durante a semana, novamente relacionado. Ele substituiu Vinícius Tanque aos 21 do segundo tempo e apareceu bastante, mas acertou pouco. Na melhor chance que teve, ficou sozinho de frente para o gol e chutou sem força para defesa do goleiro Felipe.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por