ESPORTE

Corpo de Bombeiros prepara laudo com restrições para o Uberabão

Equipes têm até o dia 3 de fevereiro como prazo máximo para encaminhar à Federação Mineira de Futebol os laudos técnicos dos estádios onde mandarão seus jogos

Tulio Micheli
Publicado em 24/01/2017 às 07:49Atualizado em 16/12/2022 às 15:33
Compartilhar

Foto/Arquivo

Uberabão terá pequena parte das arquibancadas interditada até que laudo definitivo seja entregue pela Funel

De acordo com o regulamento específico do Campeonato Mineiro – Módulo II, em seu artigo 20, as equipes têm até o dia 3 de fevereiro como prazo máximo para encaminhar à Federação Mineira de Futebol os laudos técnicos dos estádios onde mandarão seus jogos.

Diante de tal obrigação, o Uberaba Sport precisa se mexer rapidamente para conseguir toda documentação do estádio Uberabão. Os documentos necessários são o laudo de segurança (Polícia Militar); de vistoria de engenharia, acessibilidade e conforto (Crea/MG), o laudo de condições sanitárias e de higiene (Departamento de Vigilância Sanitária); e, finalmente, o laudo de prevenção e combate de incêndio e pânico (Corpo de Bombeiros).

De acordo com Flávio Henrique Bernardes, presidente-adjunto da Fundação Municipal de Esporte e Lazer – Funel, e responsável pelos laudos técnicos do estádio municipal, o primeiro projeto apresentado visava a conquista do AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros) do Engenheiro João Guido, porém a documentação foi apresentada com alguns erros. Agora a intenção da Funel é que nova vistoria seja realizada na manhã desta terça-feira, para que um novo laudo seja expedido.

“A primeira documentação que apresentamos estava errada, e agora vamos mudar o projeto de prevenção e combate de incêndio, conseguir sua aprovação e, consequentemente, ter o AVCB do Uberabão. O problema é que temos prazo para enviar a documentação para a FMF, e por conta disso, o Corpo de Bombeiros vai liberar o estádio com algumas restrições”, explicou Flávio Henrique.

Ainda segundo o presidente-adjunto, os demais documentos solicitados já estão bem encaminhados. “O laudo da Polícia Militar será entregue hoje [terça-feira]. Os demais, Vigilância Sanitária e Crea/MG, já foram renovados e vencem apenas no ano que vem. A única pendência, que já está sendo resolvida, é a do Corpo de Bombeiros”, finalizou Flávio.

A reportagem do Jornal da Manhã conversou com o 1º tenente Marcelo Venesiano Bosco, comandante da 3ª Cia de Prevenção e Vistorias do 8º Batalhão de Bombeiros Militar. Venesiano explicou as pendências com o estádio. “Fizemos uma vistoria ontem pela manhã e vamos agora fazer o laudo com algumas orientações e, possivelmente, algumas restrições. Muita coisa já foi readequada no estádio como as saídas de emergência, guarda-corpo das arquibancadas e barras de pânico nos portões, correções de sinalização e extintores, porém ainda existem algumas pendências. O Corpo de Bombeiros age de forma técnica e de acordo com normas. Acredito que o estádio será disponibilizado para o Campeonato Mineiro, porém existe a chance de ter uma pequena interdição de parte das arquibancadas”, explicou Venesiano.

A parte descrita pelo comandante, e que deve ficar interditada, começa logo abaixo das cabines de transmissão – leia-se cabine oferecida a times visitantes - e segue até o portão de acesso ao gramado. A interdição se dará pela necessidade de mais uma saída de emergência na parte que fica acima dos túneis de acesso ao gramado.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por