ESPORTE

Corinthians se blinda contra assédio ao elenco e tenta evitar desmanche

O Corinthians sabe, como poucos clubes no país, como um elenco campeão pode ser desfeito rapidamente

Publicado em 05/12/2016 às 08:47Atualizado em 16/12/2022 às 16:18
Compartilhar

Timão acredita ser possível segurar Rodriguinho, uma das principais peças da equipe

O Corinthians sabe, como poucos clubes no país, como um elenco campeão pode ser desfeito rapidamente. Por isso, já está se preparando para evitar novo desmanche para a próxima temporada. O clube reconhece que deve ter assédio a “pilares” do elenco, como Cássio, Fagner e Rodriguinho, mas acredita ser possível segurar todos eles.

Na avaliação da diretoria, Fagner, lateral da Seleção Brasileira, e Rodriguinho, principal jogador da equipe no ano, estão em uma fase de decisão da carreira. Com 27 e 28 anos, respectivamente, os dois não devem ter muito mais oportunidades de sair para o futebol europeu. Dessa forma, a janela de transferências causa certo temor entre os dirigentes.

O que ajuda a confiar na manutenção é que, diferentemente dos nomes que deixaram o clube no início deste ano, a dupla tem contratos mais longos. O que termina antes é o de Rodriguinho, apenas em dezembro do ano que vem, já com conversas para uma extensão. Além disso, possuem 50% dos direitos vinculados ao Alvinegro, o que dá poder de barganha ao Timão, e Rodriguinho não tem passaporte europeu.

Cássio, por sua vez, é a principal incógnita. Ídolo da torcida, ele perdeu a posição para Walter, neste Brasileiro, e interessa a outros clubes brasileiros, como o Grêmio. Seu vínculo vai até o fim de 2019, porém, o clube não se mostra disposto a emprestá-lo, colocando a venda como única possibilidade de saída. Uendel, titular há dois anos do time, também tem mercado no futebol do exterior.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por