ESPORTE

Sobreviventes demonstram reação e Ruschel se diz pronto para churrasco

Boletim médico divulgado ontem, sobre os quatro brasileiros sobreviventes do acidente com o avião da Chapecoense, foi animador

Publicado em 05/12/2016 às 08:48Atualizado em 16/12/2022 às 16:18
Compartilhar

Em recuperação, lateral Alan Ruschel pediu churrasco e perguntou sobre Follmann

Boletim médico divulgado ontem, sobre os quatro brasileiros sobreviventes do acidente com o avião da Chapecoense, foi animador. Os médicos informaram que o jornalista Rafael Henzel está respirando sem a ajuda de aparelhos. Neto, o zagueiro da Chape, é o único que ainda está entubado. O goleiro Follmann, que terá de passar por uma cirurgia em uma vértebra, e o lateral Alan Ruschel já conversam bastante com os médicos e famílias.

Inclusive, os médicos revelaram que Ruschel perguntou do goleiro Follmann, também internado, e que pediu para fazer um churrasco, porque está “com vontade de comer carne”. O quadro médico do lateral tem melhorado. “Não está com cobertura de antibiótico. Bem tranquilo. As lesões musculares têm melhorado bem. A parte da coluna não teve alterações. Está bem”, disse o médico Ferney Rodriguez.

Ainda não há previsão para que os sobreviventes sejam transferidos para o Brasil. Os três jogadores e o jornalista precisam, primeiro, sair da UTI e ir para um quarto normal. “Até amanhã (hoje) nenhum deles sai da UTI. Fazemos planos para cada 24 horas, porque pacientes de UTI estão em estado crítico, é muito dinâmico”, disse o intensivista Edson Stakonski.

Além dos quatro brasileiros, sobreviveram ao acidente dois tripulantes bolivianos, Ximena Suárez e Erwin Tumiri; este último, inclusive, já recebeu alta médica.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por