ESPORTE

De olho na final, Atlético fecha treino e Grêmio ensaia pênaltis

Mineiros e gaúchos travam duelo por título da Copa do Brasil, nesta quarta, em Porto Alegre

Publicado em 05/12/2016 às 08:42Atualizado em 16/12/2022 às 16:17
Compartilhar

Divulgação

Formação do Atlético Mineiro ainda é mistério para finalíssima na Arena do Grêmio

Sem rodada do Campeonato Brasileiro nesse domingo, em respeito ao luto pela tragédia sofrida pela delegação da Chapecoense, o dia foi de treinamento para Atlético Mineiro e Grêmio, finalistas da Copa do Brasil. As duas equipes vão se enfrentar na quarta-feira, 7, em Porto Alegre. O Tricolor tem vantagem de 3 a 1, obtida no primeiro jogo, há duas semanas.

Precisando de mais uma grande virada, o Alvinegro aposta no mistério. Na tarde de ontem, o técnico interino Diogo Giacomini realizou atividade, com portões fechados para a imprensa, na Cidade do Galo. Assim, ficam dúvidas de quem entrará no time: Cazares no banco e Carioca titular? E Luan, estará em campo?

Aliás, depois do adiamento da grande final, por conta da tragédia na terça-feira, 29 de novembro, o Galo pode justamente contar com o retorno do atacante. Luan sofreu um edema na panturrilha direita e tinha poucas chances de retornar aos gramados na quarta-feira, 30 de novembro. Com o adiamento, o atleta entra como possível reforço para o time na grande decisão.

Já o Grêmio, equipe comandada pelo técnico Renato Gaúcho, realizou treinamento no CT Luiz Carvalho e, após atividade tática, deu ênfase às cobranças de pênaltis. O primeiro momento exigiu bastante movimentação dos jogadores, em um trabalho em campo reduzido. Ao fim do treino, Renato reuniu o grupo e conversou reservadamente.

O atacante Pedro Rocha é único desfalque certo para o jogo da volta. O jogador foi expulso na partida de ida, após levar o segundo cartão amarelo por falta violenta – levou o primeiro por ter tirado a camisa na comemoração do segundo dos dois gols que marcou naquele jogo. Everton é o mais cotado para substituí-lo.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por